Influenciador Felippe Carvalho revela fim automático de contas do Nubank e gera terror em milhares de correntistas nesta quinta-feira, 12
Fundada por Cristina Junqueira, David Vélez e Edward Wible, a Nubank tornou-se a principais instituição brasileira. Atualmente, mais de 100 milhões de correntistas possuem uma conta no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início, a empresa ganhou destaque por conta da facilidade de seus serviços, como investimentos e até cartão de crédito sem anuidade usando apenas um aplicativo.
Durante anos, os correntistas precisaram se locomover para as principais agências bancárias para resolver os problemas. O Nubank, e outras instituições digitais, vieram para balançar o mercado financeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, os correntistas passaram a resolver seus problemas, realizar pagamentos ou até investimentos sem sair de casa, usando apenas um aplicativo. Atualmente, a prática é comum nas maiores instituições financeiras.
Desse modo, há diversos benefícios para os correntistas que desejam abrir uma conta no Nubank. Porém, nesta quinta-feira, 12, muitos brasileiros ligaram o alerta e entraram em pânico com uma notícia envolvendo o fim automático de contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o influenciador Felippe Carvalho, mais conhecido como, Gastronomeu compartilhou o encerramento automático de sua conta na instituição financeira.
Nas redes sociais, o famoso relatou seu problema e a mensagem que recebeu da instituição financeira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Olá Felippe Carvalho, confirmamos que a sua conta digital do Nubank foi cancelada. Caso queira reativá-la em algum momento, é só entrar em contato conosco”, diz o print do e-mail.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROBLEMAS
Na legenda da publicação, Felippe Carvalho reforçou que, nos últimos tempos, acompanhou diversos relatos de pessoas que tiveram suas contas canceladas.
Na mesma época, o influenciador passou a ter alguns problemas, como compras canceladas, transações não autorizadas e duplicadas.
Desse modo, Felippe Carvalho optou por transferir o dinheiro da instituição para outro banco. Na última terça-feira, 10, ele recebeu o comunicado de que sua conta havia sido cancelada, sem um aviso prévio.
De acordo com o relato, o influenciador possuía saldo na conta e tentou entrar em contato com o Nubank para resolver o problema.
Porém, segundo o famoso, o atendimento foi “um pesadelo” devido a demora, falta de preparo e até por falta de respostas claras.
Nos comentários, diversos internautas relataram outros problemas e reforçaram o medo de terem a conta bloqueada.
PRONUNCIAMENTO DA EMPRESA
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
CANCELAMENTO
O portal oficial da Nubank também esclarece que existem algumas formas para que o usuário tenha a sua conta bloqueada ou suspensa.
Bloqueio:
- Prevenir e cobrir práticas maliciosas;
- Proteger os clientes de perdas financeiras por golpes ou fraudes.
Cancelamento:
- Falta de uso;
- Problemas com os dados dos clientes;
- Desinteresse comercial;
- Infração às regras de uso.
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O NUBANK?
Como havíamos mencionado, a instituição financeira tornou-se uma das principais do Brasil. Porém, muitos possuem dúvidas de como entrar em contato com o banco.
Por fim, iremos mostrar algumas possibilidades de entrar em contato com o Nubank, segundo o próprio site. Veja:
- Telefone: 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 591 2117 para demais localidades;
- Chat: Através do aplicativo.