McDonald’s tomou algumas medidas que deixou os consumidores em choque mas a verdade acaba de ser desvendada
O McDonald’s, uma das redes de fast food mais consumidas no mundo inteiro, ainda no ano de 2023 andou assustando alguns clientes com medidas chocantes que deixaram muitos com um grande ponto de interrogação na cabeça.
Apesar de chocantes a verdade por trás dessas decisões existem 3 verdades que iremos desvendar agora pra vocês!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não para as batatas!
Em março de 2023, segundo o portal da Uol, um comunicado oficial da rede declarou que as famosas batatinhas fritas do McDonald’s, que é um dos carros chefes da rede, não seriam mais vendidas em modo temporário em todo território da França.
Mas a grande questão que pairava na mente dos cidadãos franceses era o porquê que essa decisão foi tomada.
Ainda de acordo com o portal, no lugar desse tradicional acompanhamento, o restaurante decidiu servir um mix de cenoura, beterraba e pastinaca, uma raiz muito consumida no país, fritas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse item foi testado ainda no dia 07 de março de 2023 e passou assim por um período de 3 a 4 semanas.
Segundo o jornal local, o Le Parisien, a medida foi tomada afim de diversificar a alimentação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Descanse em paz: Fim de 7 chocolates populares da Nestlé e extinção no Assaí, Carrefour e +
A mudança se deu graças a uma parceria que a rede fez com produtos congelados da marca Mc Cain, que inclusive é uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento industrial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o diretor de compras do McDonald’s, na França, esse projeto já estava sendo discutido a muito tempo:
“É um trabalho de longo prazo que iniciamos em agosto de 2021 para reservar as terras dos nossos 25 produtores parceiros. Após a semeadura em março passado, a colheita foi feita em outubro, antes do processamento para o lançamento” – Explicou ele
Fachadas do Mc Donald’s apagadas
Outro acontecimento chocante rolou em março de 2023, mais precisamente no dia 25, cujo dia caiu em um sábado, no período das 20:30 da noite.
Mas por que estamos dando todos esses detalhes? é porque pelo 15° ano consecutivo, todas as redes apagaram sua grande letra, que fica evidente e dá para ver de longe, para demonstrar o apoio que possuem com a WWF, para a “Hora do Planeta”.
O projeto visava conscientizar a população, e principalmente os consumidores de McDonald’s, para agirem em prol do ambiente e as preocupações que as mudanças climáticas estão ocasionando.
Essa campanha é uma iniciativa da empresa “Arco Dourados” e opera em toda a rede deste fast food e em quase todos os países da América Latina e Caribe.
Lojas fechadas
Por fim, em abril de 2023, uma notícia envolvendo o McDonald’s deixou a todos completamente atônitos.
Isso porque, segundo informações apuradas pelo Wall Street Journal, o McDonald’s está fechando seus escritórios nos Estados Unidos e prepara uma leva de demissões.
Tal atitude foi tomada por conta de uma reestruturação mais ampla da empresa.
Inclusive, um e-mail enviado pelo McDonald’s na época solicitou que seus funcionários trabalhassem em casa de segunda a quarta-feira para poder tomar decisões de pessoal virtualmente.
No email dizia o seguinte: “Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”
Ainda segundo a fonte, não foi definido quantos funcionários seriam demitidos, na época, contudo, a expectativa era que o McDonalds começasse a anunciar as demissões no inicio daquele mês.
Segundo a Reuters a empresa não chegou a revelar na época as razões por trás dessa decisão.
Mas segundo a CNN, a rede de fast-food informou em janeiro de 2023 que revisaria os níveis de pessoal corporativo como parte de uma estratégia de negócios atualizada.
Qual a última novidade envolvendo o McDonald’s?
De acordo com o portal Exame, após uma primeira temporada de sucesso nas vendas, e até mesmo falta do sanduíche nas lojas, o McDonald’s decidiu trazer o McFish de volta ao cardápio, novamente por tempo limitado em todo o Brasil, cujo qual chegou nas lojas nesta última terça-feira (11).
Essa novidade vem acompanhada de uma campanha e série chamada “McFish – O Regresso“, com a participação de três consumidores fanáticos pelo sanduíche.
Eles foram convidados para uma viagem ao Alasca, local de origem do peixe da espécie Polaca, um dos ingredientes do lanche, que leva ainda molho tártaro, queijo cheddar e pão.