ALÍVIO PARA O BOLSO!

Fim dos boletos na Claro, Vivo e Tim: Nova lei de Lula chega para garantir internet DE GRAÇA à lista de CPFs

09/08/2024 às 4h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Nova lei de lula prevê sinal de internet gratuito a milhares de CPFS (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Mauro Pimentel/AFP)

Nova lei de lula chega garantindo sinal gratuito de internet no país e irá beneficiar uma lista com milhares de CPFs que agora não precisam mais se preocupar com os boletos da Claro, Vivo, Tim e mais

Hoje em dia é muito difícil lidar com a rotina do dia a dia sem a internet não é mesmo? Afinal de contas, quase tudo o que precisamos fazer depende de uma boa conexão, desde transações bancárias, sistemas e algumas ferramentas de trabalho e até mesmo os estudos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, milhões de CPFs poderão ser contemplados com o fim dos boletos da Claro, Tim e Vivo ao obter uma conexão completamente gratuita graças a uma nova lei do Governo Lula, neste ano de 2024.

Isso porque com a acelerada digitalização da educação, impulsionada especialmente pelos desafios impostos pela pandemia, a necessidade de acesso à internet ficou ainda mais evidenciada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em prol da educação

Até porque, muitos estudantes, especialmente os de regiões mais carentes, se encontram em uma grande desvantagem devido à falta de acesso a esse recurso, algo que o programa busca corrigir.

De acordo com o portal FDR, a expectativa é de que esse novo programa contemple milhões de estudantes em todo o país. Batizado como Internet Brasil, a iniciativa é um projeto do Ministério da Educação em conjunto com o Ministério das Comunicações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, em alguns locais do país, o programa já é uma realidade para milhares de alunos. Apesar de, a princípio, o programa contemplar estudantes, eles devem estar devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O que inclui alunos que estão inscritos no Bolsa Família e no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pra quem não sabe esse cadastro é feito através do CRAS do município do beneficiário.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No local, um responsável familiar deverá informar os dados de todos os moradores da residência. Vale dizer que além do serviço de internet gratuita ele poderá contar com alguns adicionais.

Como funciona o Internet Brasil?

Durante esse primeiro momento o programa irá assistir alunos da educação básica da rede pública de ensino e para garantir o acesso os alunos receberão chips para realizar a conexão.

Os municípios já assistidos pelo programa são:

  • Caicó e Mossoró (RN);
  • Campina Grande (PB);
  • Caruaru e Petrolina (PE);
  • Juazeiro (BA);
  • Araguari (MG)
  • Conceição das Alagoas (MG);
  • Nova Serrana (MG);
  • Prata (MG)
  • Uberaba e Uberlândia (MG);

Ainda de acordo com o FDR, conforme informado pelo Governo Federal, estudantes do Amapá da Bahia, Maranhão e do Rio Grande do Norte tiveram prioridade e em seguida os dos demais estados.

MAS ATENÇÃO! Para aproveitar essa e outras iniciativas, é crucial manter seu Cadastro Único atualizado.

O processo pode ser feito com simplicidade diretamente de sua casa, garantindo assim que você e sua família não percam a oportunidade de acessar diversos benefícios fornecidos pelo governo, como pode ver através desse link*

Thumbnail Video Youtube

Quem você quer que saia do BBB25?

claro
Destaque
internet brasil
lei
Lula
Tim
vivo

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.