O futebol brasileiro com 3 viradas para 2024, envolvendo São Paulo, Santos e Palmeiras
O futebol está de olho para possíveis 3 viradas em 2024, com o fim de Calleri no São Paulo, despedida de Soteldo do Santos e um craque de 44 milhões de reais fora do Palmeiras.
A próxima temporada já começou para os clubes brasileiros, que estão se movimentando no mercado e um dos principais objetivos e conseguir manter os principais craques no elenco, para ter um time competitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Terra’, Calleri, camisa 9 do São Paulo e um dos principais jogadores, está tendo sondagens de clubes do México e Estados Unidos, e pode ser o fim de sua passagem pelo Tricolor.
Apesar disso, um dos fatores que deixam os torcedores confiantes com sua permanência é o carinho que ele já demonstrou pelo clube e o fato de ter a disputa da Libertadores pela frente. Ele que ganhou o carinho de todos na Libertadores de 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, segundo o ‘Uol’, Calleri sofre com os atrasos de direitos de imagem, luvas e bonificações, além do bônus pela conquista da Copa do Brasil, o que pode pesar a favor de sua saída.
Já Soteldo, que faz parte do primeiro elenco rebaixado com a camisa do Santos, deve deixar o time da Vila Belmiro, já que de acordo com o jornalista Leo Nascimento, o Grêmio está chegando a um acordo verbal para contar com o camisa 10 em 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato seria de empréstimo até o final do ano, com a opção de compra no final do vínculo. As saídas do Peixe são inevitáveis, já que as premiações serão bem menos na série B do que se estivesse jogando a série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘Fanáticos’, Soteldo tem um valor de mercado de 5 milhões de euros, e esse deve ser o pagar que provavelmente o Grêmio terá que desembolsar, se quiser contar com o atacante em 2025.
Já o craque que pode deixar o Palmeiras é Artur, que custou aos cofres do clube 44 milhões de reais, e de acordo com o portal ‘Ge’, uma das negociações mais próximas é do camisa 14, que está a caminho do Zenit, da Rússia.
Pelo negócio, o clube russo irá desembolsar quase 80 milhões de reais, além de outros 16 milhões caso o atleta cumpra algumas metas estabelecidas no contrato.
Qual a idade de Calleri?
Calleri, um dos principais centroavantes que estão no futebol brasileiro e ídolo do São Paulo, está com 30 anos de idade e já demonstrou todo o amor pelo clube paulista.