Em comunicado oficial, TV aberta confirma o seu fim, e motivo acaba pegando muita gente de surpresa
E uma notícia que acaba de ser confirmada em meio a um forte comunicado, sobre uma emissora de TV aberta, deixa muita gente surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, em nota emitida no canal, a empresa confirma o fim da emissora e motivo acaba sendo exposto.
Estamos falando da TV Brasil 2, que informou aos seus telespectadores que o canal chegou ao fim, e agora passará a se chamar Canal GOV, que segundo o comunicado, será um canal dedicado a acompanhar o dia-a-dia do Poder Executivo e as ações do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, é válido dizer que a medida faz parte da reestruturação da empresa estatal para separar a comunicação pública da comunicação governamental, o que foi aprovado em maio deste ano.
“Dessa forma, a empresa concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental, serviço que a empresa presta ao governo mediante contrato”, explica Hélio Doyle, diretor-presidente da EBC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, segundo o que é explicado no pronunciamento, o Canal GOV transmitirá as atividades e ações relacionadas ao Poder Executivo, como eventos, pronunciamentos, entrevistas, informações de utilidade pública, dentre outros. Para sintonizá-lo, basta acessar a página oficial e verificar as instruções.
Em suma, neste novo cenário, a TV Brasil reassume, integralmente, sua função de emissora pública, com programação de caráter cultural e educativo, dedicada à promoção da cidadania e dos valores democráticos.
Qual será a programação da nova emissora?
Segundo informações do Canal Gov, os programas que farão parte da programação são:
- Brasil em Dia: de segunda à sexta, a partir das 20h30;
- Gov Informa: boletim diário às 9h, 13h e 17h;
- Brasil em Pauta: segunda-feira, às 21h10;
- Bom Dia, Ministra (o): quarta-feira, das 8h às 9h;
- Conversa com o Presidente: terça-feira, a partir das 8h30;
- A Voz do Brasil Entrevista: a partir das 19h.