BOMBAS!
Fim de carro amado, demissão em massa e data OFICIAL: 3 anúncios da Chevrolet ainda em 2023
16/12/2023 às 15h33
Bombas: Empresa confirma demissão de funcionários e fim de carro da Chevrolet que todos amam
Amantes de carros foram pego de surpresa com o fim de fabricação de modelo bastante amado da Chevrolet. Se não bastasse isso, vários funcionários perderão seus empregos após empresa anunciar demissão em massa. Confira dos detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a General Motors anunciou que irá reduzir sua força de trabalho em mais de 1.300 empregos em duas fábricas localizadas no estado de Michigan, nos Estados Unidos. De acordo com registros apresentados aos reguladores estaduais na quinta-feira, 14, a fábrica em Lake Orion, Michigan, demitirá 945 funcionários, enquanto a instalação em Lansing, Michigan, perderá 369 trabalhadores.
Segundo informações do portal Olhar Digital, as demissões entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro do próximo ano. A fábrica de Lake Orion, conhecida por produzir o carro elétrico Chevy Bolt, encerrará sua produção no final deste ano. A General Motors adiou seus planos de construir picapes elétricas na unidade até 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a fábrica de Lansing é responsável pela produção dos modelos Cadillac CT4 e CT5, além do sedã esportivo Chevrolet Camaro, que deixará de ser fabricado no próximo mês, conforme anunciado pela GM.
Essas demissões representam um impacto significativo para os trabalhadores e para a economia local. A perda de mais de 1.300 empregos afetará diretamente as famílias e comunidades que dependem dessas fábricas. Além disso, a indústria automobilística desempenha um papel fundamental na economia de Michigan, sendo responsável por uma parcela significativa do emprego e da arrecadação de impostos no estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim de produção
Em abril desse ano, a A General Motors disse encerrará a produção de seu veículo elétrico Chevrolet Bolt, à medida que muda sua produção de emissão zero para caminhões e SUVs construídos sob uma nova plataforma de bateria.
“Progredimos tanto que agora é hora de planejar o fim da produção do veículo elétrico Chevrolet Bolt”, o que acontecerá no final do ano. Disse a presidente-executivo da GM, Mary Barra, a investidores.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz, Chevrolet, Hyundai e +: 10 carros populares extintos em 2024 e motoristas sem chão
● T-Cross, popular da Chevrolet e +3: 5 carros que motoristas devem vender antes de 2025 pra não se arrependerem
● Menos de R$ 20 mil: Queridinho da Chevrolet chega com precinho e aniquila Mobi e Kwid
A maior montadora norte-americana vendeu 38.120 carros elétricos Bolt em 2022, acima dos 24.828 em 2011 —e 19.700 nos primeiros três meses do ano. Contudo, o Bolt, o primeiro veículo elétrico de mercado de massa da GM. No entanto, ele ainda responde por mais de 90% de todas as vendas do segmento da GM nos Estados Unidos.
O Bolt foi precedido pelo Chevrolet Volt, um híbrido plugin cuja produção foi encerrada pela GM em 2019.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu