FIM

Descanse em paz: O triste fim de carro da Peugeot após não resistir concorrência com a Volks e Chevrolet

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Peugeot lutou com concorrência da Volks e da Chevrolet (Foto: Reprodução/VW/Quatro Rodas/Instagram)

A Peugeot já precisou tirar carro de circulação devido a alto número de concorrência contra a Volks e a Chverolet

A Peugeot tem vários carros de sucesso e que até hoje são queridinhos de clientes, mas alguns modelos não resistiram à concorrência e saíram de linha. Um deles foi fortemente ameaçado pela Volks e pela Chevrolet, e precisou deixar as concessionárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A marca lançou, em 2010, a Hoggar, que apostava no mercado de picapes e disputava diretamente com carros já consagrados, como Fiat Strada, VW Saveiro e Chevrolet Montana.

Assim como os sucessos do 206 e do 207, a Peugeot oferecia opções de motores 1.4 e 1.6 do hatch. O problema é que a empresa francesa começou a investir muito na base do 206, lançando um sedã e uma station-wagon nos mesmos modelos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Hoggar era nada menos que um desmembramento do 207, ou 206,5, que não inovava muito. Com as concorrências, a montadora optou por não produzir mais a picape, devido às baixas vendas no Brasil.

O fim de sua produção ocorreu em 2014, saindo de linha mais rápido que o 207. Para se ter uma ideia, um ano antes houve apenas 744 emplacamentos, contra 122 mil do Strada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A picape Peugeot Hoggar deixou o mercado (Foto: Marco de Bari/Quatro Rodas)

MUITO PROCURADA ATUALMENTE

Uma notícia do portal Quatro Rodas, de 2022, dá conta de que atualmente a Hoggar é uma das picapes usadas mais procuradas entre os brasileiros. Apesar de ter sido um fracasso de vendas, o público que não consegue investir em um carro zero, tem apostado na picape.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL É O PROBLEMA DA HOGGAR?

Existe, porém, um fator preocupante: os custos de manutenção continuam altíssimos até hoje. Na época de seu lançamento, a Peugeot já oferecia três anos de garantia aos clientes, devido ao alto número de reclamações sobre os gastos com essas manutenções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Peugeot Hoggar perdeu concorrência para a Fiat (Foto: Marco de Bari/Quatro Rodas)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile