Nestlé encerra produção de um dos seus chocolates mais amados e populares, deixando uma legião de fãs desolados
Se tem uma coisa que a Nestlé sabe fazer bem é fisgar o coração dos consumidores com seus deliciosos e icônicos chocolates.
Em 158 anos de existência, a Nestlé é responsável por arrancar muitos “hummm” de milhares de consumidores – grandinhos e baixinhos– no mundo todo. E essa tradição perpetua até os dias atuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Triste despedida
Porém, em meados de novembro de 2023 um anúncio da gigante deixou milhares de fãs da marca desolados, principalmente na Inglaterra.
Isso porque ela cravou o fim da produção do queridinho Caramac. Pois é, após 64 anos conquistando paladares, a barra de caramelo amarela e vermelha, sinônimo de nostalgia para muitas gerações, foi descontinuada pela marca.
De acordo com o portal GMC Online, um dos maiores motivos que fez com que a marca abrisse mão do produto foi a queda de vendas pela qual o produto passava nos últimos anos …
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como assim?!
Por mais inacreditável que possa parecer para muitos que estão lendo essa matéria agora, nem sua embalagem marcante e sabor inconfundível fez com que o Caramac escapasse da temida e implacável defasagem …
Isso porque a mesma (infelizmente) não conseguiu acompanhar os novos hábitos de consumo dos consumidores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Revolta dos fãs
Mas não pense você que a notícia chegou e ficou por isso mesmo. Conforme exposto pelo portal UOL, essa notícia caiu como uma verdadeira bomba nas redes sociais e mobilizou uma legião de fãs inconformados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles usaram as redes para expressar a sua tristeza e indignação, com direito até a petições encaminhadas à Nestlé para que a toda poderosa reconsiderasse a sua decisão.
Essas súplicas foram vistas como um grande apelo de esperança para tentar salvar o doce, mas, infelizmente, os esforços foram em vão …
Nestlé se manifesta
Ainda de acordo com o portal, a Nestlé, por sua vez, lamentou a decisão, mas explicou que a medida faz parte de uma estratégia para focar em seus produtos mais populares e investir em novas inovações.
Porém, apesar desse adeus abrupto, ela garantiu que continuaria trabalhando para oferecer aos consumidores experiências deliciosas e inovadoras.
Lembrando que por aqui ele não chegou a ser produzido porém era possível adquiri-lo através de lojas de importados e marketplaces.
Um fato interessante
A história do Caramac é bem curiosa. Criado no Reino Unido, ainda em 1959, ele se tornou um clássico da confeitaria britânica.
Seu nome é resultado de um concurso de nomeação, combinando as palavras “caramelo” e “Mackintosh“, a empresa que o criou originalmente.
De fato, a despedida do Caramac marca o fim de uma era para muitos amantes de chocolate.
O que nos faz refletir sobre a importância de conservar esse sentimento nostálgico que certos sabores nos despertam, capazes até de nos fazer arrepiar a cada mordida!
Mas, ao mesmo tempo, nos faz olhar para o futuro e aguardar as novidades que a Nestlé trará para o mercado.
E você, vai sentir falta do Caramac? Compartilhe suas lembranças e opiniões nos comentários! Para saber sobre mais produtos que já se despediram, clique aqui*
Qual o produto mais vendido da Nestlé atualmente?
De acordo com o portal Insigths, o produto mais vendido da Nestlé é o tradicional Leite Moça.
Vale dizer que a Nestlé é uma multinacional de alimentos e bebidas que atua em 191 países. Possui mais de 2000 marcas, incluindo ícones globais como Nescafé, Nespresso e o queridinho Leite Ninho.
Conclusões finais:
Em 2023, a Nestlé anunciou o fim da produção do chocolate Caramac, um clássico que marcou gerações e sua decisão se deu por conta da queda nas vendas do produto nos últimos anos.
A notícia gerou grande comoção entre os fãs do chocolate, que se manifestaram nas redes sociais e até criaram petições online para tentar reverter a decisão.
Mas a Nestlé manteve firme sua posição, deixando milhares desolados.