Nova lei de trânsito pode fazer com que veículos populares não precisem do documento
A Carteira Nacional de Habilitação, CNH, é um documento válido em todo o território brasileiro que permite os brasileiros pilotarem qualquer veículo movido a motor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje vocês saberão detalhes sobre simplesmente a lei de trânsito em vigor agora em 2024 que libera veículos populares do uso do documento e cai como um verdadeiro presente para muitos.
As informações são do portal BM&C News, e de acordo com o que foi divulgado, uma nova lei de trânsito que recentemente recebeu aprovação traz o fim da exigência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para proprietários de veículos classificados como populares, no caso, um em específico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS VEÍCULOS NÃO PRECISAM DE CNH?
Assim, é importante que todos saibam que a classificação dos veículos populares e a necessidade de CNH se definem da seguinte forma:
- Ciclomotores: veículos de duas ou três rodas equipados com um motor que não ultrapassa 50 cm³ de capacidade e com velocidade limitada a 50 km/h. Esses veículos existem o uso da CNH.
- Bicicletas: movidas exclusivamente por força humana, possuem duas rodas e não se parecem com motos ou ciclomotores. Tais veículos, que são muito populares no Brasil, não exigem o uso da Carteira de Habilitação.
Pois bem, em suma, no que se trata das bicicletas, elétricas ou tradicionais, assim como patinetes, monociclos e hoverboards, podem ser utilizados sem a necessidade de apresentação do documento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar de não obrigatoriedade da CNH, é importante que, por questões de segurança, os motoristas usem capacete e sinalizadores, para assim, termos um trânsito pacífico.
Como emitir uma CNH?
Para quem não sabe, para tirar a CNH no Brasil, é necessário atender aos seguintes requisitos básicos:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Ser maior de 18 anos para a categoria B (carros de passeio) e para a categoria A (motocicletas);
- Saber ler e escrever;
- Possuir documento de identificação (RG ou equivalente);
- Ser aprovado em exames médicos e psicológicos.
Assim, agora que você já tem todas essas informações, é só aproveitar da melhor forma possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE