MAIS SAÚDE!
Fim do colesterol nas alturas: 2 chás com ingredientes baratinhos salvam idosos 60+
09/12/2024 às 8h30

Conheça os chás poderosos, com ingredientes baratinhos e acessíveis, cujos quais salvam a saúde e bem estar dos idosos 60+, os livrando do colesterol alto
A partir dos 60 anos, o controle do colesterol se torna ainda mais importante para prevenir doenças cardiovasculares, como infarto e AVC, que estão entre as principais causas de morte no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, embora o colesterol seja essencial para o funcionamento do organismo, níveis elevados de LDL (o “colesterol ruim”) podem formar placas nas artérias, dificultando o fluxo sanguíneo e sobrecarregando o coração.

Sendo assim, adotar um estilo de vida saudável, incluindo opções acessíveis como chás naturais, é ideal para reduzir o colesterol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir de informações divulgadas pela nutricionista Jamile Ruffo, a equipe especializada em beleza do TV Foco, compartilha agora duas receitas práticas, feitas com ingredientes baratinhos e fáceis de encontrar.
MAS ATENÇÃO! Conforme sempre frisamos, as receitas naturais aqui contidas precisam ser testadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Eterna carinha de 25: Receitinha de Ana Maria traz pele de seda e acaba com sinais da idade
● Nem cirurgia faz isso: 3 cortes de cabelo impecáveis para afinar o rosto redondo em 2025
● Melhor que hidratação de salão: 2 produtos do Boticário deixam o cabelo macio, alinhado e sem frizz por R$ 70
Afinal de contas, muitos desses ingredientes podem trazer alergias ou causar problemas maiores, dependendo do organismo.
Além disso, o TV FOCO sempre enfatiza que em casos mais acentuados, a procura por um especialista é fundamental.
1. Chá Verde:
Rico em antioxidantes, como as catequinas, o chá-verde ajuda a diminuir os níveis de LDL e evita a oxidação do colesterol, um dos primeiros passos para problemas cardíacos. É uma solução simples e econômica para melhorar a saúde do coração.
Ingredientes:
- 1 colher de chá de folhas de chá-verde (encontrado em mercados ou lojas naturais).
- 1 xícara de água.
- Suco de meio limão (opcional).
- Modo de preparo: Ferva a água, em seguida, adicione o chá-verde e desligue o fogo. Abafe por 10 minutos, coe e, se quiser, acrescente limão.

2. Chá de Dente-de-Leão
Por fim, com propriedades diuréticas e hepatoprotetoras, o dente-de-leão estimula o fígado a metabolizar gorduras e reduzir o colesterol total. É uma erva acessível e com múltiplos benefícios para a saúde.
Ingredientes:
- 2 colheres de chá de raiz de dente-de-leão (triturada ou em pó).
- 200 ml de água fervente.
- Modo de preparo: Coloque o dente-de-leão na água fervente. Em seguida deixe em infusão por 10 minutos. Coe antes de beber.

Quais outras medidas são indicadas aos 60+ para combater o colesterol?
Além dos chás mencionados acima, demais hábitos precisam ser praticados:
- Consuma até 500 ml por dia para evitar efeitos colaterais.
- Inclua na dieta alimentos ricos em fibras, como aveia, frutas e vegetais, que também são baratos e ajudam no controle do colesterol.
- Pratique atividades físicas regulares, como caminhada, que não demandam custos e são altamente eficazes.
Considerações finais:
Em suma, para controlar o colesterol não precisa ser caro ou complicado. Com ingredientes acessíveis como chá-verde e dente-de-leão, aliados a uma rotina saudável, é possível reduzir os riscos de problemas cardiovasculares e promover o bem-estar geral.
Faça dessas soluções simples parte do seu dia a dia! Mas, para mais dicas como essa de saúde e bem estar, clique aqui*.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.