Três viradas da grande empresa de fast-food acabaram pegando os seus clientes de surpresa
O McDonald’s se trata de uma rede multinacional estadunidense de fast food, fundada em 1940 como um restaurante e que, até hoje, segue sendo como uma das maiores empresas do ramo, no Brasil e no mundo.
Contudo, recentemente algumas mudanças drásticas na rede acabaram sendo sentidas por inúmeros consumidores, ao redor do mundo, como, por exemplo, o fim da venda de batata frita, fechamento de lojas e fachadas de pontos apagadas. Assim, nesta sexta-feira (5), o TV Foco relembra o que aconteceu com o McDonald’s, que acabou pegando os clientes de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal UOL, em nota divulgada em 2023, que, em um comunicado oficial, o Mc declarou que as famosas batatinhas fritas do Mc Donald’s, não seriam mais vendidas em modo temporário em todo território da França.
Simplesmente, na época, ao invés desse tradicional acompanhamento, o restaurante decidiu servir um mix de cenoura, beterraba e pastinaca fritas. Esse item foi testado no dia 07 de março de 2023 e passou assim por um período de 3 a 4 semanas.
De acordo com o Le Parisien, a medida foi tomada afim de diversificar a alimentação. A mudança se deu graças a uma parceria que a rede fez com produtos congelados da marca Mc Cain, que inclusive é uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento industrial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o diretor do McDonald’s, na França, esse projeto já estava sendo discutido há muito tempo:
“É um trabalho de longo prazo que iniciamos em agosto de 2021 para reservar as terras dos nossos 25 produtores parceiros. Após a semeadura em março passado, a colheita foi feita em outubro, antes do processamento para o lançamento”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada de Tarcísio: Fim de unidade do McDonald’s em SP é decretado por substituto multimilionário
● Decreto de Tarcísio traz fim de unidade popular do Mcdonald’s em SP e confirma substituto multimilionário
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
Além disso, ainda em março de 2023, mais precisamente no dia 25, pelo 15° ano consecutivo, todas as redes apagaram sua grande letra, que fica evidente e dá para ver de longe, para demonstrar o apoio que possuem com a WWF, para a “Hora do Planeta”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto teve como principal objetivo conscientizar a população, e principalmente os consumidores de McDonald’s, que são curiosos para saber qual o ingrediente do molho especial, para agirem em prol do ambiente e as preocupações que as mudanças climáticas estão ocasionando.
Essa campanha foi uma iniciativa da empresa “Arco Dourados” e operou em toda a rede deste fast food e em quase todos os países da América Latina e Caribe.
O McDonald’s fechou as portas?
E por fim, mas não menos importante, em abril do ano de 2023, uma notícia envolvendo o Mc Donald’s deixou seus clientes atônitos. De acordo com informações apuradas pelo Wall Street Journal, o McDonald’s estava, na época, fechando seus escritórios nos Estados Unidos e preparando uma leva de demissões.
Tal atitude foi tomada por conta de uma reestruturação mais ampla da empresa. Inclusive, um e-mail enviado pelo McDonalds para os seus funcionários disse que eles trabalhassem em casa de segunda a quarta-feira para poder tomar decisões de pessoal virtualmente.
No e-mail dizia o seguinte: “Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, disse.
Ainda segundo a fonte, não foi definido quantos funcionários foram demitidos. Por fim, salientamos mais uma vez que todas as notícias citadas acima, ocorrem em 2023.