CONFIRA
Fim da venda de batata frita, fechamentos e fachadas apagas: Desvendado o que está acontecendo com o McDonald’s
23/05/2024 às 13h40
Entenda tudo o que está acontecendo com o McDonald’s
O McDonald’s é uma das redes de fast food mais amadas no mundo todo. Fundado em 1955, ele conta hoje com milhares de lojas espalhadas pelo mundo. No entanto, hoje falaremos sobre algumas mudanças cravadas recentemente, com o fim da venda de batata frita, fechamento de lojas e fachadas de pontos apagadas. A seguir, você vai entender tudo o que esta acontecendo com a rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações do portal ‘UOL’, em 2023, O McDonald’s emitiu um comunicado em que declarou que as famosas batatas fritas do ‘Méqui’, não seriam mais vendidas em modo temporário em todo território da França. Na época, a rede passou a servir um mix de cenoura, beterraba e pastinaca fritas, testado em 07 de março de 2023, perdurando por 4 semanas.
Conforme o ‘Le Parisien’, a rede resolveu fazer isso visando diversificar a alimentação. A mudança se deu graças a uma parceria que o restaurante fez com produtos congelados da marca Mc Cain. De acordo com o diretor do McDonald’s, na França, Éloi de la Celle, esse projeto já estava sendo discutido há muito tempo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um trabalho de longo prazo que iniciamos em agosto de 2021 para reservar as terras dos nossos 25 produtores parceiros. Após a semeadura em março passado, a colheita foi feita em outubro, antes do processamento para o lançamento”, disse. Lembrando que o ocorrido foi na França, e hoje, conforme apurado, aparentemente as batatas fritas voltaram ao cardápio no país.
Fachadas do Mc apagadas
Além disso, no dia 25 de março de 2023, pelo 15° ano consecutivo, todas as redes apagaram sua grande letra, que fica evidente e dá para ver de longe, para demonstrar o apoio que possuem com a WWF, para a “Hora do Planeta” Visando conscientizar a população para agirem em prol do ambiente e as preocupações que as mudanças climáticas estão ocasionando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa campanha foi uma iniciativa da empresa “Arco Dourados” e operou em toda a rede deste fast food e em quase todos os países da América Latina e Caribe.
Portas fechadas devido à reestruturação
Em abril de 2023, uma notícia envolvendo o Mc Donald’s deixou todos os seus clientes chocados. Isso porque segundo as informações apuradas pelo ‘Wall Street Journal’, o McDonald’s estava, na época, fechando seus escritórios nos Estados Unidos e preparando uma demissão em massa de seus funcionários.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada de Tarcísio: Fim de unidade do McDonald’s em SP é decretado por substituto multimilionário
● Decreto de Tarcísio traz fim de unidade popular do Mcdonald’s em SP e confirma substituto multimilionário
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
Isso aconteceu devido a uma reestruturação mais ampla da empresa. Inclusive, um e-mail enviado pelo McDonald’s para os seus funcionários disse que eles trabalhassem em casa de segunda a quarta-feira para poder tomar decisões de pessoal virtualmente.
Informações dão conta de que no e-mail dizia o seguinte: “Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, disse. Aliás, não foi definido quantos funcionários foram demitidos.
Quando o McDonald’s chegou no Brasil?
No Brasil, o McDonald’s instalou-se primeiramente no fim da década de 70, mais precisamente em 13 de fevereiro de 1979. Localizando-se na rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e dois anos depois na Avenida Paulista, em São Paulo.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.