Mc Donald’s está tomando medidas que anda assustando consumidores e causando burburinhos do que possa estar acontecendo
Isso porque algumas mudanças drásticas na rede estão sendo sentidas por inúmeros consumidores, ao redor do mundo, e é sobre elas que iremos comentar nessa matéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É o fim das batatinhas?!
Em março deste ano, segundo o Portal Uol, foi divulgado por meio de um comunicado oficial declarou que as famosas batatinhas fritas do Mc Donald’s, que é um dos carros chefes da rede, não seriam mais vendidas em modo temporário em todo território da França.
Mas a grande questão que pairava na mente dos cidadãos franceses era : “O que aconteceu?”.
O que rolou foi que ao invés desse tradicional acompanhamento, o restaurante decidiu servir um mix de cenoura, beterraba e pastinaca fritas. Esse item foi testado no dia 07 de março desse ano e passou assim por um período de 3 a 4 semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornal local, o Le Parisien, a medida foi tomada afim de diversificar a alimentação. A mudança se deu graças a uma parceria que a rede fez com produtos congelados da marca Mc Cain, que inclusive é uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento industrial.
Segundo o diretor de compras do Mc Donald’s, na França, esse projeto já estava sendo discutido a muito tempo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um trabalho de longo prazo que iniciamos em agosto de 2021 para reservar as terras dos nossos 25 produtores parceiros. Após a semeadura em março passado, a colheita foi feita em outubro, antes do processamento para o lançamento” – Explicou ele
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachadas do Mc Donald’s apagadas
Ainda em março, mais precisamente no dia 25, que caiu em um sábado, no período das 20:30 da noite, pelo 15° ano consecutivo, todas as redes apagaram sua grande letra, que fica evidente e dá para ver de longe, para demonstrar o apoio que possuem com a WWF, para a “Hora do Planeta”
O projeto visa conscientizar a população, e principalmente os consumidores de McDonald’s, que são curiosos para saber qual o ingrediente do molho especial, para agirem em prol do ambiente e as preocupações que as mudanças climáticas estão ocasionando.
Essa campanha é uma iniciativa da empresa “Arco Dourados” e opera em toda a rede deste fast food e em quase todos os países da América Latina e Caribe.
Falência?!
No início deste mês de abril, uma notícia envolvendo o Mc Donald’s deixou a todos completamente atônitos. Isso porque, segundo informações apuradas pelo Wall Street Journal, o McDonald’s está fechando seus escritórios nos Estados Unidos e prepara uma leva de demissões.
Tal atitude foi tomada por conta de uma reestruturação mais ampla da empresa. Inclusive, um e-mail enviado pelo McDonalds para os seus funcionários diz que eles trabalharavam em casa de segunda a quarta-feira para poder tomar decisões de pessoal virtualmente.
No email dizia o seguinte: “Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”
Ainda segundo a fonte, não foi definido quantos funcionários seriam demitidos, na época, contudo, a expectativa era que o McDonalds começasse a anunciar as demissões no inicio de abril.