Receita caseira simples para você fazer
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que as mulheres estão cada vez mais preocupadas com as questões estéticas. Dessa forma, tudo que aparece no corpo e incomoda, elas recorrem a algum tratamento. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre a temida celulite, que costuma deixar todo mundo com a autoestima abalada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo. Aliás, afeta praticamente 95% das mulheres após a puberdade.
Conforme o portal Informe Brasil, a retenção de líquidos e o acúmulo de gordura são os principais culpados por essa imperfeição na pele das pernas. No entanto, é importante ressaltar que a celulite não representa qualquer ameaça à saúde. Mas, todo mundo tem procurado alternativas para diminuir sua aparência. Nesse sentido, ensinaremos algumas dicas que podem ser cruciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esfoliação natural feito com borra de café para acabar a celulite:
Segundo o Informe Brasil, uma técnica eficaz é usar as sobras de café, combinando-as com óleo de coco. Esse método simples e econômico pode ser incorporado à sua rotina algumas vezes por semana para resultados visíveis.
Basta misturar as sobras de café com óleo de coco até formar uma pasta e massagear suavemente a área afetada, concentrando-se nas coxas. O óleo de coco age como um hidratante natural, melhorando a aparência da pele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que fazer para prevenir a celulite?
De acordo com o portal da SBD, a melhor forma de se prevenir é investir em hábitos saudáveis, tais como: beber uma grande quantidade de água diariamente para melhorar a circulação sanguínea; diminuir a ingestão de sódio, que pode causar retenção hídrica; evitar alimentos gordurosos e muito doces, como os das redes de fast-food; parar de fumar e praticar alguma atividade física.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE