BOA NOTÍCIA

Fim da CNH: A lista atualizada com veículos que podem dar adeus à habilitação e aliviar o bolso

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fim da CNH: Veículos que não dependem do documento (Foto: Reprodução/ Internet)

A lista de veículos que não precisam da Carteira Nacional de Habilitação

O Brasil é um país regido por leis e na legislação de trânsito uma das obrigações para poder dirigir é a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mas, tirar esse documento em nosso país não é nada barato, além de precisar de um certo tempo e dedicação para participar de todas as aulas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, muitas pessoas estão recorrendo a veículos que não precisem da CNH para poder dirigir, o que garantiria também um alívio no bolso em função do preço desse documento. De acordo com uma matéria do portal DOL, existem alguns transportes que não exigem a carteira de motorista.

Quais são os veículos que não precisam da CNH?

Bicicleta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A bicicleta é um veículo que se movimenta com a força humana, utilizando duas rodas para pegar impulso. Muitas pessoas utilizam não só para se locomover. Com o passar dos anos e com a insuportabilidade no tráfego urbano, as pessoas retomaram a utilização novamente das famosas bicicletas. Uma das vantagens é que esse tipo de veículo não precisa de nenhuma autorização para uso.

Bicicleta não precisa de CNH (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veículos de mobilidade individual e autopropelidos

Já nessa segunda categoria estão os veículos um pouco menos tradicionais, como os patinetes, os monociclos com algum tipo de motor e os skates. Eles também funcionam, em sua maioria, com auxílio de força humana, então são bem tranquilos de andar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Patinete (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ciclomotor

Já o ciclomotor deve ser um dos veículos mais queridos por aqueles que gostam de andar em automóveis que não precisam de autorização. Isso porque eles funcionam como as bicicletas, mas possuem um motor equipado com capacidade máxima de 50 cm³, além de uma velocidade limitada em 50 km/h. Normalmente, as pessoas utilizam esse tipo de veículo para se locomoverem nas ruas e a curtas distâncias.

Ciclomotor (Foto: Reprodução/ Internet)

 

 

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile