Anúncio urgente do órgão fiscalizador crava anúncio oficial da CNH com cancelamento em massa dos documentos
O Detran de um determinado lugar anunciou o que os motoristas mais temiam e confirmou o cancelamento em massa de uma série de CNH.
Segundo o portal Garagem 360, Detran do Mato Grosso do Sul anunciou na última semana que mais de 1.500 motoristas do estado podem ter sua CNH cassada definitivamente até o começo de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você dirige no Mato Grosso do Sul e não está com sua habilitação regularizada, há um novo prazo para acertar a situação da CNH junto ao Detran local: 5 de maio de 2024.
A partir desta data, os motoristas do estado mato-grossense que não estiverem em dia com a legislação de trânsito terão a CNH cassada definitivamente segundo o Departamento Estadual de Trânsito local, o Detran-MS.
Na última semana, o órgão de trânsito publicou uma lista com 1.530 motoristas que precisam regularizar a situação da habilitação para não serem barrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A relação conta com documentações já cassadas, mas que têm até o dia 5 de maio para apresentação de recursos ou até entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Dessa forma, os motoristas mato-grossenses têm menos de 50 dias para viabilizarem seus registros e atualizarem permissão para conduzir veículos no estado do centro-oeste brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, tem uma série de formas de manter a CNH regularizada. Tomar multas, atrasar pagamentos, não renovar são algumas formas de ter o perigo perto da sua CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tiver a CNH suspensa ou cassada precisa fazer o curso de reciclagem do Detran para reaver o direito de dirigir.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir com sem CNH ou com o documento cassado ou suspenso representa:
- Infração gravíssima
- Multa multiplicada por três vezes (R$ 880,41)
- Recolhimento do documento de habilitação
- Retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado
COMO ENTRAR NO DETRAN EM SÃO PAULO?
O cidadão deve ter cadastro no site do Detran. SP (www.detran.sp.gov.br) e associar as contas. O primeiro passo é se logar no portal, com o CPF e a senha no topo da página inicial, em “Entre ou Cadastre-se”, e, assim que o sistema reconhecer o usuário, clicar na opção “Meu cadastro”.