Tente não se impactar ao saber detalhes sobre quais são os motoristas que agora irão arcar com o fim da sua carteira de habilitação
Antes de mais nada, é muito importante falar que, uma CNH, ou seja, uma Carteira Nacional do Habilitação, se trata, em suma, de um documento oficial que, no Brasil, atesta a aptidão de um cidadão para conduzir veículos automotores terrestres.
Dessa forma, hoje vocês irão saber detalhes sobre o fim da CNH para esses motoristas, com direito a uma lei que já está em vigor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Metrópoles, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou uma nova lista, com nomes de 427 motoristas notificados para ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada.
Quem acabou tendo a sua CNH cassada?
Dessa forma, as informações dão conta ainda de que a relação consta no Diário Oficial (DODF) desta terça-feira (21/11).
Além disso, é muito importante que todos saibam que os condutores que estão na lista têm até 30 dias para entrar com recurso contra a decisão, na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) do Detran-DF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre tantos motivos que podem levar a cassação de uma CNH, podemos citar: direção sob influência de álcool; recusa a fazer teste do etilômetro; dirigir em velocidade superior à máxima da via; execução de manobra perigosa; e conduzir motocicleta sem capacete ou com passageiro na mesma condição.
Dessa forma, finalizamos dizendo que, conforme as informações que foram divulgadas, caso o habilitado tenha a CNH recolhida, só poderá requerer um novo documento após dois anos e depois de passar por todos os exames necessários à emissão da nova carteira de motorista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora que você já tem todas essas informações, caso tenha interesse, confira a lista atualizada no Diário Oficial (DODF) desta terça-feira (21/11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE