O excelente anúncio de isenção da conta de água foi confirmado
Sem dúvidas, uma das maiores preocupações do trabalhador brasileiro é chegar no final do mês e não ter o dinheiro para pagar as contas. Seja água, luz, internet ou qualquer outra, o valor a ser desembolsado sempre pesa no bolso de todos.
Assim, o sonho de qualquer um é acordar e receber a notícia de que não precisará pagar as dívidas. Pode até parecer mentira, porém, foi justamente esse o presente que milhares de brasileiros receberam em outubro, de acordo com informações do portal ‘Guaiba’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), assinou um termo de isenção da água aos municípios atingidos pela calamidade pública no Vale do Taquari. Vale lembrar que, o acordo se deu entre a Defensoria Pública, a Aegea Corsan, o Ministério Público e prefeituras.
De acordo com o Ministério Público, o documento de isenção destaca a não cobrança de qualquer consumo de água registrado por 30 dias, contados a partir do dia (02) de setembro de 2023, que foram diretamente impactadas pelos eventos climáticos.
De acordo com o vice-Governador, o momento é de dar às mãos. “Nossas divergências devem ficar para um terceiro ou quarto momento”, disse.
É importante frisar que, para residências e comércio cadastrados no benefício da Tarifa Social e cujo benefício esteja atualizado junto à Assistência Social dos municípios e também junto à Corsan, o prazo de isenção será de 90 dias
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pode até matar: Renata Vasconcellos paralisa JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 dos brasileiros
● Nada de só R$1412: SBT confirma pagamento EXTRA do INSS junto com o salário a milhares de aposentados
● Caixa esconde: 5 truques infalíveis para ganhar na Mega-Sena da Virada e virar multimilionário em 2025
Como está o saneamento básico no Brasil?
Segundo informações do portal “brkambiental”, que reuniu dados do ranking mundial, o Brasil ainda tem quase 35 milhões de pessoas sem acesso à água tratada, na qual 100 milhões estão sem coleta de esgotos, que correspondem a 47,6% da população do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, somente 46% dos esgotos produzidos no país são tratados da maneira correta estabelecida em norma.