Isenções chegam aos idosos 60+ e dá adeus a pagamentos cruciais
Idosos 60+ já podem comemorar com pacote de isenções, incluindo fim da conta de luz e adeus a pagamento no cartão de crédito.
Portanto, segundo o BMC News, idosos com mais de 60 anos poderão obter isenção total de conta de luz, através do Programa Tarifa Social Elétrica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aqueles que não sabem, o programa é uma iniciativa federal para proporcionar descontos no pagamento de energia elétrica para famílias de baixa renda.
Desse modo, idosos inscritos no Castro Único, com uma renda mensal igual ou inferior a meio salário mínimo, podem solicitar a isenção total da conta de luz.
Além disso, esse grupo de pessoas também fazem parte da nova legislação que limita 100% os juros da fatura no rotativo do cartão de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com O Antagonista, com a nova lei, se o consumidor tiver um empréstimo de R$100, os encargos não podem ultrapassar esse mesmo valor. Ou seja, a dívida total não poderá ser maior que R$200.
Também existe o Estatuto do Idoso, que oferece garantias legais sob saúde, transporte, habilitação e lazer que podem ser usadas de forma gratuita por pessoas com mais de 60 anos ou mais de 65.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em algumas cidades, por exemplo, os idosos têm isenção no IPTU, assim como a isenção na declaração de a imposto de renda, e atendimento preferencial imediato nos órgãos públicos e privados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os idosos recebem algum salário do Governo?
De acordo com o portal Gov, pessoas com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de qualquer idade têm direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é a garantia de um auxílio de um salário mínimo por mês.