Nubank oferece serviços digitais e, por causa das regras internas, tem cancelado contas em massa
Em um importante comunicado, o Nubank explicou o motivo de vir cancelado uma série de contas. Para quem não tem acompanhado, a empresa tem encerrado o vínculo com uma série de usuários do aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo já soma mais de 77 milhões de clientes. Eles ultrapassaram o Banco do Brasil, ficando atrás apenas do Itaú, do Bradesco e da Caixa Econômica Federal, que assume a liderança entre os principais do país.
Nas redes sociais, diversas pessoas fizeram reclamações sobre o encerramento de contas repentino. A maioria afirmou que não teve aviso prévio, nem motivo aparente. No entanto, o grupo se pronunciou em nota.
“As razões para cancelamento geram dúvidas entre os clientes. Por isso, escolhemos explicar mais sobre cada um deles”, justificou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o Nubank pode cancelar conta?
- Falta de uso: A conta pode ser cancelada se, depois de 12 meses consecutivos, não houver nenhuma atividade nela. Isso inclui depósito, transferência e geração boleto.
- Problemas com dados do cliente: Quando identificado que as informações apresentam alguma inconsistência ou irregularidade, na hora da criação da conta ou em outros momentos, a conta pode ser cancelada ou bloqueada por um período.
- Desinteresse comercial: A conta é um produto voltado para pessoa física. Quando algum cliente começa a usá-la para fins comerciais, por exemplo, ou quando o uso da conta é incompatível com a renda declarada, pode ser feito o cancelamento.
- Infração às regras de uso: Se alguma movimentação ou ação realizada apresentar caráter suspeito de violação às normas estabelecidas em contrato, ou a lei, o cancelamento pode acontecer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE