Emissora decidiu mudar o formato de contratos e deverá cortar o salário de quem seguir no grupo
Nas últimas semanas, diversos artistas e jornalistas foram mandados embora da Globo. Porém, o número de demissões vai crescer ainda mais nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, a direção organizou uma lista de nomes que serão dispensados. Dentre eles, estaria a autora Manuela Dias, que fez histórias como Ligações Perigosas, Justiça e Amor de Mãe.
Apesar de ter sido indicada ao Emmy Internacional, a última trama – dividida em duas fases por causa da pandemia – não surpreendeu o público. Nos bastidores, Manuela Dias também teria se desentendido com o diretor José Luiz Villamarim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a escritora deverá trabalhar na Globo somente por obra definida e aprovada. O mesmo vai acontecer com o elenco de artistas, que vinham recebendo um alto salário e recusando personagens enquanto recebiam dinheiro em casa.
Somente o pessoal da alta cúpula terá esse privilégio. Isso inclui os nomes de Fernanda Montenegro, Glória Pires, Lilia Cabral, Tony Ramos, Susana Vieira e outras estrelas escolhidas a dedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem seguir na Globo, terá seu salário reduzido
Por trás das câmeras o clima está bastante tenso entre todos os funcionários. Ainda de acordo com Fábia Oliveira, jornalistas com anos de casa serão substituídos por novas caras que cobram muito menos para se manterem no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse assunto tem causado choro entre os veteranos que estariam na lista de demissões. Aliás, todas essas mudanças estão acontecendo para cortar os gastos excessivos, apesar do bom faturamento anual da poderosa empresa platinada.
Por sua vez, a Globo não teme que a concorrência vá para cima de seu elenco.