Adeus de Gabigol tem desfecho confirmado pelo presidente Landim, deixando toda a torcida do Rubro-Negro de coração partido
Não há dúvidas de que Gabigol é um dos maiores ícones do século XXI para o Flamengo. O atacante de 27 anos carrega em sua trajetória com o clube a soma de diversos títulos, além da certeza de ter um lugarzinho guardado no coração de cada torcedor.
Entretanto, a era Gabigol pode está chegando ao fim. Ocorre que, Landim toma decisão final e aceita liberar atacante após anos do Mengão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, em outubro de 2023, o atleta sentou com a diretoria do time ara acertar sua renovação de vínculo, que se encerra em dezembro desse ano. A pedida do jogador foi um acordo de 5 anos mais um salário de R$ 2 milhões.
Na época, a alta cúpula não hesitou na solicitação, mas também não demonstrou concordância, optando apenas por analisar os próximos passos do jogador. Todavia, com uma baixa no futebol e as polêmicas em que o mesmo se envolveu, a relação com a equipe acabou ficando afetada, deixando instável sua permanência no time carioca.
Todavia, a gestão do Flamengo optou por ofertar um proposta a Gabigol, oferecendo-lhe um contrato de apenas 1 ano e um ajuste salarial de quase 50%, segundo a ESPN. Contudo, a oferta foi recusada pelo atleta, que não se sentiu confortável com a declaração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o acordo recusado pelo atleta, na última sexta-feira (28) o empresário do ex-camisa 10, Júnior Pedroso, expôs um certo incômodo com a negociação de renovação, o que deixou a relação da gestão com o craque ainda mais balançada.
Diante desse cenário, Gabriel Barbosa (Gabigol), não foi selecionado para a partida do Flamengo contra o Cruzeiro, nesse domingo (30). Agora, a ideia do presidente Landim, é negociar o atacante na janela do dia 1º de julho, conforme relatado na última quinta-feira (27), em entrevista ao canal Fala, João Guilherme.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$154M: Bap crava sobre rasteira no Palmeiras e retorno triunfal de Andreas Pereira no Flamengo em 2025
● Bruno Henrique tem veredito sobre adeus no Flamengo pra vestir branco e preto em rival da série A em 2025
● Vingança contra o Flamengo: Sampaoli ressurge em novo gigante e exige Gerson, Fabrício Bruno e Pulgar
“É uma discussão que a gente vem tendo já há algum tempo. E ela envolve basicamente duas coisas: valor e também prazo de contrato. A gente já procurou o Gabriel, fez uma oferta para ele. Essa oferta talvez não atenda aos interesses dele e, se não atender, o caminho natural dele vai ser, quando chegar ao final do ano, ele pode escolher onde vai. Se tiver uma oferta melhor que a do Flamengo, vai poder ir”, disse Landim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Flamengo já fez oferta, agora depende dele. Ele pode dizer que a oferta não atende a ele. É um direito dele, é profissional. A partir de 1º de julho pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Faltam poucos dias inclusive. Mas assim: o que ele tinha de expectativa em cima de valores e de prazo de contrato, o Flamengo não aceitou”, confirmou o presidente.
Quando o Flamengo joga?
O Flamengo entra em campo nesse domingo (30), em um duelo contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para iniciar às 18h30 (Horário de Brasília), no estádio Maracnã, no Rio de Janeiro.