Torcedores desesperados com comunicado envolvendo a saída da presidente do Palmeiras para assumir outro gigante brasileiro. A magnata está em se último ano de mandato no clube paulista
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sem sombra de dúvidas, vem exercendo sa função com muita responsabilidade e eficiência. A empresária, dona de empresas como a Crefisa e a FAM, tornou-se reconhecida nacionalmente pela sua boa gestão no gigante da Série A.
Seu trabalho tem sido tão fundamental no time, que muitos olheiros do futebol passaram a ‘invejar’ sua conduta a frente do clube paulista. Devido a isso, o fim da era Leila Pereira no Palmeiras acaba de ter anúncio pra ela assumir o maior do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, em maio à crise atual no cenário do futebol brasileiro, surgem especulações e esperanças de que, um dia, essa situação possa ser alterada em relação ao desempenho da Seleção Brasileira e com isso, a liderança de Leila seria crucial para o bom progresso do maior do Brasil. A boa gestão apresentada no Palmeiras pela magnata trouxe muita admiração por todos aqueles que amam futebol. Devido a isso, seu nome passou a ser especulado para assumir um cargo na CBF.
De acordo com relatos do Portal São Paulo, jornalistas abordaram a necessidade de alterações fundamentais na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vários criticaram a maneira como o presente da entidade, Ednaldo Rodrigues, está gerenciando a CBF.
Juca Kfouri diz: “A CBF nunca quis e não quer valorizar o futebol brasileiro Isso é estranho às atividades da confederação. A seleção é o negócio da CBF. Dado esse entendimento, como traduzir a seleção brasileira em lucro? Ednaldo é um coronelzinho incompetente. Não tem condições de gerir um negócio ainda muito valorizado como a seleção brasileira. Deveria contratar um ou uma empresária, uma CEO para a seleção brasileira com metas bastante claras”, iniciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juca continuou a expressar críticas e propôs a contratação de Leila Pereira. No entanto, a líder do Palmeiras não ocuparia a mesma posição na organização, mas atuaria como CEO.
“Leila Pereira sabe ganhar dinheiro e principalmente sabe quando permanecer ganhando dinheiro. Precisamos nos livrar dos corruptos grosseiros, incompetentes e irresponsáveis. Eles ligam pro dinheiro apenas como um modo de exercer o poder pelo poder, mas não entendem de negócio como processo de acumulação poderoso. Leila como CEO poderá ter um papel decisivo na organização do negócio”, prosseguiu o jornalista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda, o jornalista afirma que a contratação da Presidente do Alviverde traz para a CBF uma perspectiva empresarial que somente um empresário possui, como é o caso dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma CEO resolveria a parte do negócio do futebol, pois a CEO teria 100% de autonomia de decisão nessa área. As transformações estruturais podem vir daí, e poderiam ser mais rápidas. Leila escolheria o treinador e teria influência sobre os patrocinadores. Seria uma espécie de SAF? Não. De um negócio mesmo. Um modelo de negócio definido politicamente. E esse é o problema. Os políticos da CBF vão querer?”, finalizou.
Vale a lembrança de que tudo isso não passam de especulações e que não há nenhuma informação oficial sobre a contratação de Leila em um cargo na Confederação Brasileira de Futebol.
Qual a idade de Leila Pereira?
Leila Pereira, presidente do Palmeiras desde 2021, com seu mandato chegando ao fim em dezembro desse ano, podendo ser reeleita por mais três anos. Ela está com 59 anos de idade. A mandatária, também se destaca no mundo dos negócios, sendo dona de empresas como Crefisa, FAM e Placar Linhas Aéreas S/A.