Em último ano de mandato no verdão, Leila Pereira pode assumir maior no Brasil para tristeza dos torcedores do alviverde
Leila Pereira, Presidente do Palmeiras e esposa do dono e fundador da Crefisa, está no último ano de mandato no verdão e é claro que há a possibilidade de conseguir a renovação dela para 2027, caso haja vitória no processo eleitoral.
O problema é que, em meio a toda essa crise vivida no futebol do Brasil, existem as especulações e os sonhos de que um dia ela consiga mudar o que está acontecendo no futebol da seleção brasileira. O que ela tem feito no Palmeiras é fruto de muita inveja por parte de torcedores rivais e admiração do resto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal do São Paulino, jornalistas levantaram a pauta de mudanças essenciais dentro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Muitos criticaram a forma com que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, está conduzindo a CBF.
Juca Kfouri diz: “A CBF nunca quis e não quer valorizar o futebol brasileiro Isso é estranho às atividades da confederação. A seleção é o negócio da CBF. Dado esse entendimento, como traduzir a seleção brasileira em lucro? Ednaldo é um coronelzinho incompetente. Não tem condições de gerir um negócio ainda muito valorizado como a seleção brasileira. Deveria contratar um ou uma empresária, uma CEO para a seleção brasileira com metas bastante claras”, iniciou.
Juca prosseguiu com as críticas e sugeriu a contratação de Leila Pereira. Entretanto, a mandatária do Palmeiras não assumiria o mesmo cargo na entidade, mas seria responsável por ser um CEO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Leila Pereira sabe ganhar dinheiro e principalmente sabe quando permanecer ganhando dinheiro. Precisamos nos livrar dos corruptos grosseiros, incompetentes e irresponsáveis. Eles ligam pro dinheiro apenas como um modo de exercer o poder pelo poder, mas não entendem de negócio como processo de acumulação poderoso. Leila como CEO poderá ter um papel decisivo na organização do negócio”, prosseguiu o jornalista.
O jornalista diz que a contratação da Presidente do Palmeiras traz a CBF uma visão de negócios que só um empresário tem, que é o caso dela:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma CEO resolveria a parte do negócio do futebol, pois a CEO teria 100% de autonomia de decisão nessa área. As transformações estruturais podem vir daí, e poderiam ser mais rápidas. Leila escolheria o treinador e teria influência sobre os patrocinadores. Seria uma espécie de SAF? Não. De um negócio mesmo. Um modelo de negócio definido politicamente. E esse é o problema. Os políticos da CBF vão querer?”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO PALMEIRAS?
Na quinta-feira (11), o Palmeiras vai entrar em campo às 19h30 contra o Atlético Goianiense no Allianz Parque pelo Brasileirão. A equipe alviverde é a 3ª colocada com 30 pontos, empatado com Botafogo em 2º e com 1 a menos que o Flamengo em 1ª.