Adeus

Fim da era Leila Pereira no Palmeiras acaba de ter anúncio pra ela assumir o maior do Brasil: “Papel decisivo”

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto- Fabio Menotti)

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto- Fabio Menotti)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em último ano de mandato no verdão, Leila Pereira pode assumir maior no Brasil para tristeza dos torcedores do alviverde

Leila Pereira, Presidente do Palmeiras e esposa do dono e fundador da Crefisa, está no último ano de mandato no verdão e é claro que há a possibilidade de conseguir a renovação dela para 2027, caso haja vitória no processo eleitoral.

O problema é que, em meio a toda essa crise vivida no futebol do Brasil, existem as especulações e os sonhos de que um dia ela consiga mudar o que está acontecendo no futebol da seleção brasileira. O que ela tem feito no Palmeiras é fruto de muita inveja por parte de torcedores rivais e admiração do resto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do portal do São Paulino, jornalistas levantaram a pauta de mudanças essenciais dentro da CBF (Confederação Brasileira de  Futebol). Muitos criticaram a forma com que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, está conduzindo a CBF.

Juca Kfouri diz: “A CBF nunca quis e não quer valorizar o futebol brasileiro Isso é estranho às atividades da confederação. A  seleção é o negócio da CBF. Dado esse entendimento, como traduzir a seleção brasileira em lucro? Ednaldo é um coronelzinho incompetente. Não tem condições de gerir um negócio ainda muito valorizado como a  seleção brasileira. Deveria contratar um ou uma empresária, uma CEO para a  seleção brasileira com metas bastante claras”, iniciou.

Juca prosseguiu com as críticas e sugeriu a contratação de Leila Pereira. Entretanto, a mandatária do Palmeiras não assumiria o mesmo cargo na entidade, mas seria responsável por ser um CEO. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Leila Pereira sabe ganhar dinheiro e principalmente sabe quando permanecer ganhando dinheiro. Precisamos nos livrar dos corruptos grosseiros, incompetentes e irresponsáveis. Eles ligam pro dinheiro apenas como um modo de exercer o poder pelo poder, mas não entendem de negócio como processo de acumulação poderoso.  Leila como CEO poderá ter um papel decisivo na organização do negócio”, prosseguiu o jornalista.

O jornalista diz que a contratação da Presidente do Palmeiras traz a CBF uma visão de negócios que só um empresário tem, que é o caso dela:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Uma CEO resolveria a parte do negócio do futebol, pois a CEO teria 100% de autonomia de decisão nessa área. As transformações estruturais podem vir daí, e poderiam ser mais rápidas. Leila escolheria o treinador e teria influência sobre os patrocinadores.  Seria uma espécie de SAF? Não. De um negócio mesmo. Um modelo de negócio definido politicamente. E esse é o problema. Os políticos da CBF vão querer?”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO PALMEIRAS?

Na quinta-feira (11), o Palmeiras vai entrar em campo às 19h30 contra o Atlético Goianiense no Allianz Parque pelo Brasileirão. A equipe alviverde é a 3ª colocada com 30 pontos, empatado com Botafogo em 2º e com 1 a menos que o Flamengo em 1ª.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile