Novo contrato do Palestra cai como bomba no colo da presidente Leila Pereira. A líder do Verdão pode acabar perdendo seu espaço no time cujo qual tem vínculo até dezembro
Após a chegada da presidente Leila Pereira no Palmeiras, o clube vem se destacando pela sua boa gestão. Além disso, os resultados dentro de campo e o elenco poderoso que o gigante possui, contribuem positivamente para que o time paulista alcance cada vez mais o sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse cenário significa que, a gestão vem sendo congruente e os trabalhos sendo feitos de forma responsável. Contudo, uma notícia vem agitando os bastidores do Palestra, isso, devido o fim de uma era para Leila Pereira, que é armada no clube após maior contrato da história estar prestes a chegar no Allianz Parque.
Acontece que, Leila, além de presidente do Palmeiras, a empresário também é proprietária de empresa como a Crefisa e FAM, atuais patrocinadoras master do Verdão. A parceria com as companhia leva aos cofres do time um valor de R$ 81 milhões fixos. Na época do acordo entre as partes, o contrato se caracterizou como o maior de toda a história do futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, com a chegada das casas de apostas, o espaço foi sendo tomado e o Alviverde foi ficando para trás. No inicio do ano, por exemplo, rivais como o Flamengo e Corinthians, assinaram com duas grandes empresas de apostas esportivas, como a Pixbet e a Vai de Bet, por um montante de R$ 120 milhões e R$ 85 milhões respectivamente. O Timão, por sua vez, teve seu vínculo reincidido após suspeita de fraude.
Em contrapartida, de acordo com o que foi divulgado pelo portal Terra, Leila já se conforma que diante da concorrência em patrocínios, sabe que não poderá brigar pela posição de ‘quem paga mais’. Dito isso, a presidente aceita que perderá o seu posto com as marcas da Crefisa e FAM na parte principal do uniforme palmeirense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, já existem duas casas de apostas interessadas no espaço da camisa do Verdão, sendo elas a Pixbet e a Esportes da Sorte, que podem gerar um lucro ainda maior para o Gigante da Série A. Entretanto, nenhuma proposta oficial chegou até o momento na mesa da diretoria do Palmeiras. Ainda, é importante enfatizar que, a próxima patrocinadora será decidida pelo Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras.
Para 2024, o Palestra firmou contrato importantes como placas de publicidade nos jogos em em que for mandante, pelo valor de R$ 315 milhões por um período de cinco temporada. Além dele, o clube também vendeu seus direitos de transmissão. Ademais, o vínculo com a Puma também foi renovado, para seguir como fornecedora de material esportivo nos próximos anos. Vale lembrar que o contrato da Crefisa e FAM com o Palmeiras até dezembro, mesmo período em que o mandato de Leila finaliza.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Palmeiras foi criado?
O Palmeiras, oficialmente conhecido como “Sociedade Esportiva Palmeiras,” foi fundado em 26 de agosto de 1914. O clube é um dos mais tradicionais do Brasil e tem uma história rica no futebol e em outras modalidades esportivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua sede está localizada na cidade de São Paulo, e o Palmeiras é conhecido por suas cores verde e branca, bem como por seu estádio, o Allianz Parque.