INSS confirma fim de espera de milhões de aposentados e pensionistas
O Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) acaba de confirmar o que faz com o dinheiro com milhões de aposentados e pensionistas e a espera dos segurados tem seu fim, com calendários diferentes para dois subgrupos muito esperados.
No entanto, os segurados já podem consultar seu pagamento referente ao mês de agosto, já que o instituo liberou as datas de repasse e a tabela atualizada desse novo mês, porém há dois tipos de beneficiários que recebem em datas diferentes de acordo com a quantidade de dinheiro que podem ter acesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, aqueles cidadãos que integram o instituto d recebem valores até um salário mínimo, os créditos serão feitos de 25 de agosto a 8 de setembro, começando pelos segurados brasileiros que possuem o final de matrícula 1.
Já para aqueles que recebem acima de um salário mínimo, os depósitos serão feitos a partir do dia 1° de setembro e terminarão no dia 8, começando respectivamente pelos beneficiários que possuem o final de matrícula 1 e 6.
O calendário do pagamento e benefícios do INSS de agosto já está disponível e de acordo com o Ministério da Previdência Social, 37 milhões de aposentados e pensionistas estão incluídos nos repasses em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a consulta do valor do benefício a ser recebido pode ser realizada de forma online através do aplicativo ou site do Meu INSS, e o saque pode ser feito em caixas eletrônicos e casas lotéricas.
Vale ressaltar que só possui o direito de receber os valores referente ao abono, os beneficiários de aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, pensão por morte e outros auxílios administrados pelo instituto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o valor do benefício?
As respectivas datas e cidadãos variam de acordo com o valor do benefício, por exemplo, pagamentos de até um salário mínimo são realizados em datas diferentes dos depósitos para beneficiários com renda mensal acima do piso salarial nacional, o que equivale a R$1.320,00.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE