Globo sofre com a ascensão da internet e a era dos digitais influences
O jornalista Leo Dias apurou que os famosos digitais influences da internet conseguem mais audiência que a TV Globo. Com milhões de pessoas consumindo todos os dias as rotinas mostrados pelos famosos, esses perfis conseguem audiência superiores a tramas da TV Globo.
Por muito anos da TV foi o grande veículo de comunicação e apesar de sofrer com a ascensão da internet, ela ainda segue se sustentando, porém, em um futuro próximo, se parece muito mais interessante acompanhar a vida e barracos dos famosos na vida real, que a boa e velha trama da TV. No seguimento de novelas, a Globo sempre foi implacável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notando que a Netflix vinha com tudo, o canal lançou a plataforma GloboPlay e mesmo com a concorrência sendo forte, no ano passado a emissora dos Marinhos se tornou a maior plataforma de streaming do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que a emissora dos Marinhos com toda certeza não pode bater de frente é a avalanche de digitais influences. O mercado digital move fortunas todos os anos graças as pessoas que consomem o que digitais influences estão dispostos a mostrarem de suas vidas. Empresas desembolsam altos montantes para terem suas marcas anunciadas nos perfil balados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
+Renato Aragão tem morte noticiada e esposa do ator se pronuncia: “Ninguém tomou conhecimento”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kaká Diniz, que é sócio da Non Stop, concedeu uma entrevista a Leo Dias e falou sobre esse mercado promissor: “O mercado digital, a cada dia que passa, exige mais dos influenciadores para que eles se reinventem. Todo dia nasce um influenciador novo na internet, mas só sobrevive quem tem um conteúdo diversificado. Quem realmente se destaca são os mais autênticos e que não são repetitivos”.
Com as pessoas optando por saber mais da vida dos famosos do que os programas da TV Globo e emissoras concorrentes, estaria a Globo se encaminhando para o fim de sua história? O próprio canal já se adequa as modificações e entende que o público mudou.