NOVIDADE
Fim da HBO Max: Gigante, concorrente da Netflix, está de dias contados e você precisa ver o que fazer
19/04/2023 às 17h01
HBO Max e Discovery+ passarão por fusão para dar lugar a um novo serviço de streaming; saiba a seguir o que vai acontecer
Streaming queridinho do público por conter inúmeros sucessos do cinema e da TV, o HBO Max deixará de existir no mês que vem. Em seu lugar, uma nova plataforma em fusão com o Discovery+ existirá, chamado simplesmente de Max.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, confirmou o movimento entre as empresas e anunciou a estreia do novo serviço para o dia 23 de maio. A fusão, entretanto, foi noticiada ainda em 2022, pelo CFO de ambas as companhias, Gunnar Wiedenfels.
Os dois executivos afirmam que o Max será um dos melhores serviços de streaming do mundo, concorrendo diretamente com a Netflix, que atualmente é a maior. Graças à mudança, será possível assistir em um mesmo catálogo produções da HBO, HBO Max e da Discovery.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇA DE VALORES
O que preocupa no momento é o valor que será cobrado no Brasil. Atualmente, o HBO Max custa R$ 34,90 para os clientes, mas com a fusão esse valor pode aumentar. No momento, a Netflix possui os planos mais caros entre os streamings, mas tudo indica que pode empatar com a rival.
Para quem tem dúvidas do que fazer quando ocorrer a fusão, a resposta é bem simples: não precisa fazer nada. Assim que o serviço estrear, todos os clientes de HBO Max e da Discovery+ migrarão automaticamente para a nova plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FAZER COM O FIM DA HBO MAX?
Não existe, entretanto, uma previsão de quando Max chegará ao Brasil. É muito comum que esse tipo de mudança em grandes empresas multimídia demorem um tempo para chegar à América Latina. De qualquer forma, os clientes não ficarão sem acompanhar seus principais produtos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Inimiga n°1 do colesterol: Mistura caseira com 3 frutas salva a saúde dos idosos 60+
● Natal de bolso cheio: INSS confirma vitória mais aguardada aos aposentados nesta segunda-feira (23)
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]