Confira carros amados que saíram de linha por não se adequarem as novas regras obrigatórias de equipamentos
Após a obrigatoriedade estabelecida nas resoluções nº964 e nº915, ambas de 2022, no qual torna a inclusão do equipamento suplementar de segurança passiva (airbag) e do sistema antitravamento das rodas (freios ABS) nos carros fabricados a partir de Janeiro de 2014, os fabricantes de carros descontinuarem a produção de modelos específicos por não conseguirem se adequar e essas novas regras obrigatória de equipamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o autoesporte.glob.com, essa obrigatoriedade causou um desfecho ruim, quando os fabricantes de carros não conseguirem se adequar e essas novas regras obrigatória de equipamentos. Esse são o caso da Volkswagen Gol G4, da Volkswagen kombi e do Fiat Mille.
Entre os mais conhecidos dos citados acima, o Volkswagen Gol G4, certamente é o mais utilizado entre os carros populares, com seu inicio em 2006 e saindo de linha em 2014. Seu lançamento em 2005 com seu design simples, mas moderno que o Gol G3, painel mais simples, porta objetos, com faróis de neblina, entre outros acessórios foram agregados nas versões do Gol G4 city ( 1.0 e 1.6), Plus (1.0) e Power (1.6 e 1.8), todas as versões era equipadas com motores biocombustíveis total flex.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim do uno mille: Fiat Uno saiu de linha? Entenda o que aconteceu
Outro modelo de carro bastante procurado e usado entre os populares aqui no Brasil, acabou saindo de linha entre 2021 e 2022, mas deixou no mercado uma edição especial, que é o Uno Cia. Essa edição especial veio para encerrar o fim de uma lenda, uma era hegemonia no mercado, com mais de 37 anos de produção, mas infelizmente seu legado chegou ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE