Fim da linha de carro amado da Fiat após 25 anos sendo amado
Com um adeus definitivo, um carro amado da Fiat chegou ao fim da linha e sua extinção, após mais de 25 anos de história, sendo um dos modelos mais amados do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora italiana é uma das principais do ramo no mundo inteiro, e precisa estar sempre em constante atualização para não ficar atrás de suas concorrentes, e com isso alguns modelos acabam ficando apenas na memória.
Em 2018, a Fiat confirmou o fim das produções do Punto, que teve a sua primeira versão lançada em 1993, e teve a sua última linhagem, sendo a terceira, que perdurou desde 2005, passando apenas por algumas reformar desde então.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, o modelo começou a ser fabricado em agosto de 2007, e desde então, foi um dos mais amados dentre os brasileiros, que apesar de ter ficado apenas 10 anos no país, é possível ver vários nas ruas, ainda nos dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo desses anos, o Punto teve mais de 280 mil emplacamentos, o que é um número bastante expressivo, se for contar que quando chegou a própria Fiat já tinham outros modelos mais queridos e que também ficou pouco tempo no mercado.
Mas, de acordo com o portal ‘AutoPapo’, o modelo foi vítima de uma renovação promovida pela montadora italiana, fazendo com que vários carros saíssem de linha, sendo substituído pelo Argo, mas que se mostra bem diferente que o antigo modelo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como já dito, a última versão do Punto foi de 2005, e por conta da falta de inovação, com o passar dos anos, o hatch acabou perdendo o encanto dos motoristas, que viam outros com melhores olhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Fiat chegou ao Brasil?
A Fiat chegou ao Brasil em 1971, com sua fábrica em Betim, em Minas Gerais.