Adeus
Fim da linha: O adeus em definitivo de carro mais amado da Chevrolet no Brasil, após 24 anos de história
22/08/2024 às 9h17
Um dos carros mais queridos da Chevrolet no Brasil chegou ao fim da linha depois de 24 anos de história no país. Os brasileiros ficaram tristes com o fim da produção
Um dos carros mais amados da Chevrolet no Brasil, acabou tendo a sua linha encerrada, depois de 24 anos de história e sucesso. A decisão deixou todos os amantes do modelo tristes com a decisão, já que hoje contam apenas com as versões antigas e menos modernas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos. Por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.
O dia 16 de abril de 19992, de acordo com o portal ‘Uol’, ficou marcado como o último em que a Chevrolet produziu o amado Opala. Ele ficou por 24 anos no mercado nacional e fez um grande sucesso, sendo um dos destaques quando passavam pelas ruas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O modelo teve a sua primeira versão em 1968, sendo o primeiro carro de passeio da General Motors produzido no Brasil. Sua fábrica era em São Caetano do Sul, e apesar de já fazer mais de 30 anos de seu adeus, ainda é o sonho de alguns colecionadores, já que se tornou uma relíquia.
Ainda segundo o site, a versão Collectors teve um de seus exemplares colocados à venda por cerca de R$500 mil, mas não se sabe se teve a venda concretizada. Fernando Pavani, um pesquisador da história do Opala, revelou qual o último modelo produzido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Imagens da linha de produção, em especial a foto do carro com mensagens de despedida escritas por funcionários, mostram que o último tem pintura vermelha Cipirius, que é um tom de vinho, e interior de tecido. O Diplomata de Badolato é assim, enquanto o Opala ‘Fake’ exibe carroceria preta”, disse ele.
Opala virou peça de museu
Ainda na conversa com Fernando Pavani, ele revelou que um Opala se tornou peça de um museu no Rio Grande do Sul. Somente essa iniciativa já mostra a importância do modelo para o mercado nacional.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 7 carros por menos de R$ 40 mil, incluindo Volks e Chevrolet na lista, pra comprar no precinho em novembro
● Descanse em paz, Chevrolet: Fim de 3 carros populares de gigante das montadoras faz donos chorarem
● “Sairá de linha”: O anúncio da Chevrolet ao confirmar adeus de carro popular em 2024 após 60 anos em país
“Esse carro, com placas CTH-1992, foi cedido durante um tempo ao Museu da Ulbra, no Rio Grande do Sul, mas nunca chegou a ser exposto lá. Após o fechamento do museu, foi devolvido à General Motors para depois ser leiloado”, contou ele.
Quando a Chevrolet chegou ao Brasil?
A Chevrolet, uma das principais montadoras do mundo, chegou ao Brasil em 1925 e já fez muito sucesso. A General Motors conta com 5 fábricas no Brasil, sendo uma no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina e 3 em São Paulo. Assim as cidades são: Gravataí (RS), Joinville (SC), Mogi das Cruzes (SP), São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP).
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: