42 anos de produção: O fim da linha de moto amada da Honda
O fim da linha de uma das motos mais amadas e tradicionais da Honda, após 42 anos de produção, pegou todos os clientes de surpresa e certamente os amantes do modelo sentirão falta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado dos veículos de duas rodas foi um dos que mais cresceram nos últimos anos, e as montadoras precisam tomar algumas decisões, para não ficar atrás diante da concorrência, e com isso alguns modelos amados acabam sendo afetados.
Diante desse cenário, em 2019, a Honda anunciou que chegaria ao fim da linha da CG 125, que foi uma das mais importantes para a fabricante no Brasil, já que tratou do primeiro modelo de sua fábrica em Manaus, em 1976.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘WebMotors’, em seus 42 anos de história, foram mais de 7 milhões de unidades vendidas, estando durante anos na primeira posição das motos mais emplacadas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais motivos pelo fim de sua produção, segundo o portal ‘Automotive Business’, foi a mudança do perfil de quem pilota a moto no Brasil, que hoje prefere uma mais potentes para percorrer distâncias maiores.
Outro fator importante foi a grande diversificação da própria Honda, que injetou diversos outros modelos no mercado, fazendo com que a CG 125 ficasse um pouco para trás em relação as outras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Comunicado oficial do Bradesco a todos que têm conta-poupança traz 4 alertas emergenciais em novembro
● Bancos emitem comunicado às presas: 4 alertas urgentes para todos que têm conta-corrente e poupança
● Saque acima dos R$ 2 mil: Caixa convoca idosos 60+ para receberem EXTRA do INSS e salvar o bolso em novembro
Qual foi o recorde de vendas da CG 125 no Brasil?
O recorde de vendas da Honda CG 125 foi no ano de 2008, quando vendeu 440 mil unidades. Para a comparação, em 2018, o último ano completo em que esteve à venda, teve apenas 26 mil emplacamentos.