ACABOU
Fim da linha: O adeus de 4 celulares AMADOS da SAMSUNG retirados das lojas e extintos no Brasil
12/11/2023 às 18h20
Samsung tomou decisão sobre quatro de seus celulares amados
Nos dias atuais, o uso do celular se tornou quase que indispensável na vida de bilhões de pessoas em todo o mundo. Isso porque os smartphones funcionam como verdadeiros facilitadores, podendo ter a finalidade de comunicação, diversão e até trabalho. Uma das marcas mais conhecidas é a Samsung.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa está em constante atualização e seguindo sempre as tendências do mercado, visando atender da melhor forma possível a necessidade de quem compra seus produtos. Por conta disso, todos os anos a linha costuma lançar novos celulares e em alguns casos realiza suporte nos aparelhos que já estão em circulação no mercado.
Dessa vez, no entanto, a Samsung surpreendeu ao revelar que quatro smartphones lançados em 2019 não serão mais atualizados. De acordo com informações do portal Mundo Conectado, os modelos Galaxy S10, S10e, S10+ e A50 foram retirados da lista de atualizações. A notícia caiu como uma bomba em que possui esse produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, outros dois celulares da linha S10, que tiveram o lançamento no mesmo período que os anteriores, estão programados para receber atualizações de software. Segundo o portal, essa notícia significa que os donos dos celulares da linha Galaxy S10 e A50 não conseguirão mais receber atualizações de software vindas da Samsung.
Isso pode atrapalhar o uso do aparelho?
Isso incluí pacotes de segurança para os dispositivos. Vale ressaltar que estes celulares mencionados na matéria seguirão funcionando normalmente, mas mudanças podem ser sentidas no uso de aplicativos. Alguns aplicativos necessitam que os celulares estejam atualizados para conseguir funcionar, principalmente os pacotes de segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a ausência de atualização nos aparelhos aponta que alguns aplicativos podem não funcionar mais perfeitamente, isso acaba forçando os donos a trocarem de celulares. Aliás, a Samsung finalizar o suporte aos aparelhos não surpreende, pois os modelos Galaxy S10, S10e, S10+ e A50 têm quatro anos de idade.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de ano a salvo: Nubank libera crédito no talo até para quem está com nome sujo em 5 passos
● Adeus, poupança em 2025: Serasa faz anúncio com notícia nada boa e traz 2 alertas máximos a brasileiros
● R$781M e Anatel ciente: Tim crava FIM de serviço crucial e atinge 60M de clientes
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]