Yamaha e Honda tiveram algumas motos extintas
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que as motos estão ganhando cada vez mais espaço entre as preferências de transportes nacionais. Dessa vez, no entanto, falaremos de um assunto um pouco delicado. Citaremos 4 motos da Honda e da Yamaha que tiveram o fim da linha decretado.
Acontece que as montadoras costumam passar com regularidade por mudanças em seus catálogos. Diante disso, algumas delas acabam saindo de linha para se adequar as novidades do mercado. Mas, essas decisões deixam os brasileiros apaixonados por motos saudosos, uma vez que elas não voltarão mais a serem vendidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais motos deixaram de ser produzidas no Brasil?
Yamaha TMax
O preço dessa moto acabou desagradando ao mercado nacional. Isso porque quando ela foi lançada há 10 anos, a moto chegou custando a “bagatela” de R$ 42.500. Na época, esse valor, era o equivalente a 60 salários mínimos. Em seus quatro anos no mercado nacional, ela vendeu apenas 400 unidades.
Honda Super Hawk
Segundo o portal Motonline, a Super Hawk – Firestorm – era tão fascinante quanto a concorrente, motor de dois cilindros em V e 110 cv – mas não rolou. Para se ter uma pequena dimensão, ela foi comercializada apenas por um ano no Brasil. Isso porque os clientes nacionais não se agradaram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Oficial: Globo confirma VITÓRIA do INSS e 10 presentões são garantidos a aposentados
● PIX de mais de R$1500: INSS garante pagamento IMEDIATO e salvador à lista de doenças populares em 2025
● Sujeira e alimentos no meio da enchente: Vigilância Sanitária interdita 2 supermercados populares por nojeira
Honda Magna 750
O modelo chegou até esbanjar versões distintas, com 650 e 750cc. Porém, quando chegou a vez da Magna 750, o modelo era movido por um quatro cilindros em V – herdado da esportiva VFR 750. Dessa forma, a moto saiu do mercado após apenas cinco anos no Brasil.
Yamaha RD 350
A Yamaha lançou no ano de 1973 uma moto que marcaria de vez a história do motociclismo mundial, a RD 350. Sua produção aconteceu entre 1973 e 1993. Segundo o portal Revista Moto, ela era uma verdadeira máquina esportiva que poderia ser utilizada no ambiente urbano.