Fim da linha para o PIX? Modelo passará por transformação; veja
O PIX se tornou os principais métodos de transferência desde quando foi criado, por diversos motivos, como o fato de ser instantâneo, mas ele passará por algumas transformações e você precisa saber.
A modalidade criada pelo Banco Central do Brasil está promovendo mudanças para a modalidade de pagamento digital, já que de acordo com o diretor da instituição Otávio Damoso, estão planejando uma integração com o Open Finance e o Real Digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa união é com o objetivo de desenvolver uma economia digital brasileira, para que tenham mais segurança e eficiências nas transações, que levariam o Brasil a ter uma moeda digital, para simplificação, internacionalização e conversibilidade.
Para entender essa união, o Open Finance também foi uma iniciativa do Banco Central, que funciona como um ecossistema de compartilhamento de dados bancários dos usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Real Digital é uma moeda digital, também da instituição, que terá o mesmo valor do real tradicional, mas que poderá ser acessada através de uma carteira digital, que vai se transformar em uma forma de pagamento semelhante ao PIX.
Por tanto, com essa nova funcionalidade, caso se confirme, é comum que as pessoas passem a utilizar menos o PIX, e se adaptem a este novo modo, que como prometido, terá mais segurança nas transações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo Otávio Damoso, essas inovações levam à democratização do acesso ao dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Pix foi lançado?
Criado pelo Banco Central, o Pix foi lançado no dia 5 de outubro de 2020, e apesar de ter menos de 3 anos, já se tornou um dos métodos mais utilizados pelos brasileiros.