Rodolfo Landim bateu o martelo, acabou com a novela e cravou a decisão envolvendo o atacante do time Rubro-Negro publicamente
A novela Gabigol ainda segue sendo alvo de fortes rumores no Flamengo. O camisa 99, considerado um ídolo para a nação Rubro-Negra, possui habilidades inigualáveis e fez parte de grandes momentos da equipe. De fato, o atacante foi de suma importância para o desempenho da equipe.
Mas, apesar dos momentos de glória, a situação a respeito do futuro do jogador no Maracanã ainda seguem sendo uma incógnita. Isso porque, um dos maiores dilemas entre a gestão do Mengão e o craque se trata da sua renovação de contrato, visto que ambas as partes entraram em divergências no que diz respeito ao tempo e valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a situação, uma declaração de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, acabou com o mistério e trouxe à tona de uma vez por todas a verdade sobre o adeus de Gabigol na Gávea. Acontece que, em junho desse ano de 2024, a diretoria do clube lançou uma oferta para renovar com o atleta, mas, com condições distintas das impostas por ele.
Logo, a situação não agradou nenhum pouco o staff de Gabigol e muito menos o jogador, que permanece na equipe sem decidir seu destino. Durante uma entrevista ao narrador João Guilherme, em seu canal no YouTube, no mês de junho, Landim esclareceu que a situação está nas mãos do atacante, enfatizando que não fará grandes esforços para continuar com ele no elenco.
“É uma discussão que a gente vem tendo já há algum tempo. E ela envolve duas coisas: valor e também prazo de contrato. A gente já procurou o Gabriel, fez uma oferta para ele.”, disse o presidente do Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa oferta talvez não atenda aos interesses dele e, se não atender, o caminho natural dele vai ser, quando chegar ao final do ano, ele pode escolher onde vai. Se tiver uma oferta melhor que a do Flamengo, vai poder ir. Flamengo já fez oferta, agora depende dele. Ele pode dizer que a oferta não atende, é um direito dele, é profissional”, relatou ainda.
“A partir de 1º de julho pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Faltam poucos dias inclusive. Mas assim: o que ele tinha de expectativa em cima de valores e de prazo de contrato, o Flamengo não aceitou. Flamengo já fez isso com vários jogadores. O Diego Ribas por exemplo, o Diego Alves. Chegaram ao final do contrato e renovaram por mais um tempo. Filipe Luis a mesma coisa. Ao final do contrato do Gabriel a gente pode oferecer uma proposta que possa ser interessante. Vai depender das ofertas que o Gabriel tiver. E se ele vai estar feliz, querendo continuar no Flamengo”, frisou ainda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, não existe qualquer definição sobre qual será o futuro de Gabigol. Mas, vale lembrar que clubes brasileiros como o Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro já demonstraram interesses em ter o atacante em seus respectivos planteis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o nome do time e Flamengo?
Quando o time entrava em campo, as torcidas adversárias gritavam “urubu, urubu”. Para transformar a ave em uma afronta aos adversários, um grupo de 4 amigos flamenguistas decidiu, então, soltar um urubu com uma bandeira do time em um clássico contra o Botafogo, em 1º de junho de 1969.