IMPORTANTE!
Fim da passagem de UBER: Nova lei é anunciada às mulheres e milhões comemoram a melhor notícia da década
11/11/2023 às 14h12
Em um projeto de Lei inovador, Uber se junta ao Governo Federal para beneficiar milhares de mulheres; Entenda melhor sobre
A violência contra mulheres é uma questão alarmante que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, não é diferente. Diariamente, inúmeras mulheres sofrem abusos físicos, emocionais e psicológicos em seus próprios relacionamentos. Nesse sentido, uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e a empresa Uber Brasil tem como objetivo oferecer transporte gratuito para mulheres vítimas de violência, promovendo o registro de boletins de ocorrência e fornecendo apoio às vítimas dessa forma de violência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A parceria entre a SSP-DF e a Uber Brasil tem como objetivo oferecer transporte gratuito para mulheres vítimas de violência atendidas nas unidades da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Essa busca iniciativa incentiva as vítimas a registrar boletins de ocorrência na Polícia Civil, promovendo a responsabilização dos agressores e a busca pela justiça.
Além do transporte gratuito, o projeto prevê a divulgação de informações tanto para motoristas da Uber quanto para usuários do aplicativo sobre como ajudar mulheres vítimas de violência doméstica. Com isso, espera-se que a sociedade como um todo esteja mais engajada no combate a essa forma de violência, contribuindo para sua erradicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como parte dessa parceria, as vítimas terão acesso ao apoio do assistente virtual do Projeto Ângela, desenvolvido pela Uber em conjunto com o Instituto Avon. A assistente virtual Ângela oferece diversos serviços para as mulheres, como contato com psicólogos e advogados, fornecendo suporte emocional e orientação jurídica durante o processo de recuperação e assistência de suas vidas.
Onde mulheres vítimas de violência podem procurar suporte?
Para acessar a assistente virtual Ângela, basta enviar uma mensagem por Whatsapp para o número (11) 94494-2415. A partir desse contato, o assistente enviará informações e direcionará a vítima para um especialista adequado à sua situação. Vale ressaltar que esse serviço é gratuito e está disponível para todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que existem outros canais de atendimento e emergência disponíveis para mulheres vítimas de violência no Distrito Federal e em todo o país. Em caso de emergência, uma vítima ou uma testemunha pode ligar para o número 190 e acionar uma viatura da Polícia Militar. A ligação é gratuita e o atendimento está disponível 24 horas por dia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Multa de R$5.800 e ADEUS à CNH: Lei de trânsito em vigor atinge em cheio motorista em 2024
● Nova lei dos supermercados entra em vigor em 2024 com proibição vital que atinge o Carrefour e Pão de Açúcar
● CNH GRATUITA: Nova lei armada crava renovação sem custos aos idosos 60+ em 2 passos
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu