Confira seis dicas infalíveis para ajudar a reduzir a pele oleosa, rejuvenescer e ainda amenizar as olheiras sem utilizar produtos caros
A rotina de skincare é essencial para inúmeras mulheres, que visam amenizar os problemas da pele, como oleosidade, olheiras, linhas finas, rugas e até manchas. Nesta sexta-feira, 16, iremos dar seis dicas para mulheres com pele oleosa e olheiras.
Inúmeras brasileiras enfrentam o terror da pele oleosa, que é aquela que sofre com a produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas, que gera um aspecto de óleo excessivo e favorece o aparecimento de cravos e espinhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A oleosidade excessiva do rosto pode acontecer por conta da falta de cuidados, como a ausência de limpeza facial e até da falta de hidratação. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, o hidrante é fundamental para os cuidado da pele oleosa.
O primeiro passo para cuidar corretamente da pele é procurar um profissional, ou seja dermatologistas, para indicar o uso correto dos produtos para o seu tipo de pele.
No entanto, existem alguns passos fundamentais para cuidar da pele oleosa. Você verá o guia da dermatologista Luiza Amaral para ajudar a acabar com o problema. As informações são do portal Marie Claire.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Limpeza facial:
A limpeza facial é fundamental para realizar uma skincare de qualidade. Para peles oleosas, a dermatologista indica produtos com ação seborreguladora e, em alguns casos, com ácido salicílico. Por isso é fundamental consultar uma especialista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rejuvenesce 20 anos: 3 luzes ideais para disfarçar o cabelo branco e aumentar autoestima de mulheres 45+
● Efeito plástica às 60+: 5 cortes de cabelo são tendências para 2025 e rejuvenescem 30 anos em 20 minutos
● Progressiva natural: Alisamento com Maizena desmaia até o último fio de cabelo em 30 minutos
Hidratação:
Como havíamos mencionado, a hidratação também é um passo importante na rotina de cuidados. Toda pele precisa deste passo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O hidratante ajuda a manter a barreira cutânea integra, ou seja, ela será responsável por proteger a pele de agentes externos, evita doenças, alergias e outros.
“Pessoas de pele oleosa, por exemplo, podem priorizar produtos com uma textura mais fluida e suave, em forma de sérum ou gel, e evitar aqueles que apresentam consistência cremosa e óleos na composição”, disse a dermatologista.
Protetor solar:
Esse produto é indispensável para que mulheres evitem o envelhecimento precoce da pele, além de garantir a proteção contra raios UV .
A ação do sol e da luz visível age nas camadas mais profundas da pele, causando o envelhecimento precoce da pele. O protetor solar é fundamental para ajudar a minimizar o aparecimento das linhas de expressão, segundo o portal L’Óreal Paris.
Para as peles oleosas, a dermatologista indica os produtos em gel-creme, especialmente os que já apresentam ação seborreguladora em sua composição.
OLHEIRAS
As olheiras são manchas escuras que surgem embaixo dos olhos e podem surgir por diversos problemas, como alteração do pigmento da região, cansaço e problemas de vasculação.
O tratamento com produtos adequados e indicados por dermatologistas é fundamental para reduzir o problema.
Mas, existem algumas máscaras que podem ajudar a amenizá-las. As informações são do portal Marie Claire.
Máscara de abacate:
Os elementos do abacate, como os ácidos graxos e as vitaminas B e Y, ajudam a hidratar a pele e melhorar sua textura e tom.
Creme de iogurte com água de rosas:
A mistura ajuda a aumentar a circulação da região, tornando-a mais elástica e até suavizando as linhas de expressão.
Desse modo, basta misturar duas colheres de sopa de iogurte natural com três gotas de água de rosas.
O que fazer para eliminar as espinhas da pele?
Por fim, iremos mostrar algumas dicas para ajudar com as espinhas. Além de mudar adicionar hábitos na rotina, como as dicas acima e manter a alimentação saudável, existem alguns passos para garantir a pele lisinha.
- Mantenha a pele limpa, com sabonetes apropriados para o seu tipo de pele;
- Lave o rosto de duas ou três vezes ao dia;
- Evite o uso de produtos oleosos;
- Mantenha a hidratação da pele em dia;
- Procure ingredientes como o ácido salicílico e o retinol nos cremes para espinhas;
- Evite espremer as espinhas.