3 rivais da Fiat tomam decisão de adeus e chocam consumidores
Adeus de 3 montadoras rivais da Fiat, incluindo William Bonner anunciando fim da produção, falência e fechamento em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A indústria automobilística brasileira sofreu hoje um baque histórico. A montadora Ford anunciou o fim da produção de veículos no país”, informou o jornalista em janeiro de 2021.
De acordo com o telejornal, a empresa fechou as fábricas localizadas na Bahia, São Paulo e Ceará. No entanto, a mineradora continua importando seus diversos modelos para o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da Ford, a startup de veículos elétricos WM Motor entrou com pedido de falência na China, em outubro de 2023, segundo a Automotive Business.
Isso porque, a companhia não conseguiu competir com grandes players no mercado chinês, afora as pressões de custos que aumentaram no período de pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a empresa foi uma das startups de veículos elétricos mais bem financiadas na China, ao lado de Nio, Li Auto e XPeng.
A empresa levantou mais de US$ 5,3 bilhões em financiamento, incluindo uma enorme rodada de US$ 1,47 bilhão em 2020.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, vamos falar da Toyota que também anunciou o fechamento da sua fábrica em São Bernardo do Campo e transferiu sua produção para outras instalações fabris no estado de SP, em abril de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, a fábrica de São Bernardo do Campo foi aberta em 1962 e empregava cerca de 550 funcionários.
A unidade produzia componentes que abasteciam a fábrica de motores em Porto Feliz (SP), que servem aos modelos Etios, Yaris e Corolla.
Qual é o carro mais barato no Brasil?
Segundo informações do portal Motor 1, o Fiat Mobi é o carro mais barato do Brasil em 2024. É bem espartano, com ar-condicionado, direção hidráulica, controle de estabilidade, pré-disposição para rádio, rodas de aço com calotas e vidros dianteiros elétricos.