Espécie cultivada em jardim, e encontrada facilmente na feira, pode ajudar a manter a saúde dos fios, apontam especialistas
Nos últimos anos, surgiu um movimento crescente pelo fim dos produtos químicos para cabelo. Além de danos aos organismos do corpo, os produtos podem quebrar e danificar o couro cabeludo, trazendo danos irreversíveis em alguns casos.
Porém, sabemos que se adaptar ao natural não é uma tarefa nada fácil, diante da enorme pressão estética que perdurou por muito tempo para o tipo padrão. Na maioria dos casos, o processo de transição mexe com a autoestima e muita gente acaba desistindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, o tempo e a paciência se tornam fundamentais para quem quer restaurar o cabelo. O primeiro passo, com certeza, é tomar a decisão de abandonar aqueles que mais agridem os fios, como a escova progressiva, feita à base de formol, que é extremamente agressivo.
Mas, contrariando o excesso de química, existem as alternativas mais naturais que podem servir como uma nova possibilidade de cuidado da beleza. Aliás, um dos principais ingredientes utilizados tem sido a babosa, que traz propriedades hidratantes, nutritivas e reparadoras.
Rica em água, vitaminas e diversos minerais, a planta ajuda a hidratar e nutrir o cabelo. Isso porque as enzimas tem poder de restaurar as células dos fios, fortalecendo a fibra desde a raiz. Além disso, produz também o estimulo de crescimento saudável e auxilia na redução de queda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, como alisar o cabelo em casa?
- Pegue uma folha de babosa e retire a polpa de dentro;
- Lave o cabelo com shampoo de tipo particular e retire o excesso de água;
- Com os fios úmidos, aplique a babosa com um pincel;
- Se for possível, misture a polpa com uma máscara de hidratação;
- A ação deve durar cerca de 30 minutos até o enxágue.
- Depois disso, aplique o condicionador e enxágue normalmente.
Conclusão
Ainda assim, precisamos ressaltar que o conteúdo do site é apenas para fins informativos, podendo ajudar nos casos mais comuns. As indicações não devem servir para apontar tratamentos especiais ou qualquer outra questão. Para casos específicos, é essencial buscar por um especialista.
+ Veja ainda outras dicas de saúde, bem-estar pessoal e beleza!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE