Novo plano do empresário Elon Musk pode colocar as atuais empresas de carros em risco, diz site
Uber e 99 se tornaram indispensáveis no cotidiano popular. Em 2023, uma pesquisa do IBGE revelou que mais de 1,6 milhão de motoristas estão em atividades no país, se dividindo entre as plataformas que oferecem as mesmas modalidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2009, a Uber, que surgiu na Califórnia, nos Estados Unidos, se expandiu para o mundo todo e está presente mais de 10 mil cidades, incluindo as capitais brasileiras, onde tem um dos maiores mercados. Hoje, o grupo é líder do setor dos carros por aplicativo.
Porém, segundo o Garagem 360, o legado da companhia pode entrar em risco com uma novata que está a caminho da disputa. Isso porque Elon Musk, o dono do X, que detém um patrimônio de US$ 270 bilhões, planeja lançar os táxis autônomos da Tesla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação, os carros deverão funcionar com o Full Self-Driving, que é de condução automatizada e já está em fase de funcionamento pela empresa norte-americana. Para quem ficou confuso, o projeto, na verdade, prevê a extinção dos motoristas.
Ou seja, o sistema vai permitir que os passageiros entrem no carro, insiram o destino de forma digital e apenas sigam o fluxo. Aliás, a tecnologia permitirá que o veículo navegue pelas ruas, evitando obstáculos, respeitando as leis de trânsito e cumprindo a corrida sem intervenções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o que aconteceu?
- Em resumo, Uber e 99 terão um novo concorrente nos aplicativos de corridas;
- Apesar já terem se firmado entre os clientes, ambos terão que lidar com a novidade de Elon Musk, que planeja lançar carros de carona sem a necessidade um motorista;
- O projeto multibilionário está em desenvolvimento com os carros da norte-americana Tesla.
Conclusão
No entanto, não há previsão de lançamento para os novos veículos que estão em fase de testes. Ainda não se sabe também se os carros chegarão ao Brasil. Por enquanto, a ideia está sendo desenvolvida pelos responsáveis.
A Uber, vale lembrar, estreou no país em 2014. Até pouco tempo, a plataforma também trabalhava com o Eats, de entrega de comidas, mas deu fim ao serviço e dispensou seus colaboradores. Entre os principais concorrentes, aparece o 99.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Veja outras novidades sobre o aplicativo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE