Nesta quinta-feira (25) uma verdade bombástica foi notada pelos usuários do WhatsApp, colocando o fim de uma era no aplicativo queridinho dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que o famoso aplicativo de mensagens, o WhatsApp, querido por milhões de usuários em todo o mundo, anunciou alterações bombásticas na sua plataforma que irão mudar o olhar das pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o mensageiro teve uma mudança significativa em seu design. De acordo com informações do portal Olhar Digital, a interface liberou um novo recurso que dá mais ênfase à cor verde, especialmente no iOS, mas isso também vale para o Android.
Porém, nem todos os usuários aprovaram essa mudança. Essa alteração teve início em 2023, quando a Meta fez mudanças na interface de seu aplicativo, colocando a barra de menus na parte inferior da tela no Android, parecido ao que já víamos no iOS (o que também não foi muito bem-aceito pelos usuários do SO do Google).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, outras alterações, como o cabeçalho na mesma cor do fundo do app no Android e detalhes verdes no iPhone, foram liberados.
As mudanças receberam uma enxurrada de críticas no X, antigo Twitter, mas também foram alvo de piadas (especialmente de corinthianos).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, vale destacar que o fim do azul é apenas no design e não no alerta de quando uma pessoa lê a sua mensagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS SÃO OS 4 ALERTAS SOBRE AS PRINCIPAIS MUDANÇAS NO DESIGN?
- Usuários SO do robozinho também relataram mudanças;
- No X, há quem garanta que o mensageiro recebeu “cor radioativa”, já que o tom de verde no modo escuro está mais fluorescente;
- Mas nem todos estão “colocando a boca no trombone”, pois há pessoas que adoraram as mudanças e foram só elogios na rede social de Elon Musk;
- Até o momento, a Meta não falou oficialmente sobre essas mudanças no visual do WhatsApp;
QUANTAS PESSOAS USAM O WHATSAPP NO BRASIL?
Conforme informações do site Resultados Digitais, no Brasil cerca de 169 milhões de pessoas usam o serviço de aplicativos do “zap zap”, sendo um dos principais meios de comunicação da atualidade.