Além de gratuidade na passagem, idosos também têm outros diversos benefícios, incluindo isenção no IPTU e Imposto de Renda
Uma pesquisa do IBGE revelou que a expectativa de vida atual é de 75,5 anos. Muita gente supera essa marca, mas o número continua sendo uma média para os idosos, que esperam terminar sua história de uma forma tranquila.
Além da aposentadoria, que acompanha o valor do salário mínimo e subiu para R$ 1.412 no início do mês, a população acima dos 60 anos de idade tem uma série de benefícios. No entanto, muitos deles sequer têm ideia dos próprios direitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre as vantagens que estão abertas, aparecem diversas modalidades, incluindo a isenção de pagamento para coisas que fazem parte da vida dos cidadãos, como o IPTU, cobrado no início do ano, como consta oficialmente na Central Judicial do Idoso.
Uma outra conta obrigatória também está isenta e pode ajudar a aliviar o acumulo de dívidas. Isso porque a lei ainda garante que aposentados e pensionistas, com mais de 65 anos, tenham direito a uma isenção extra na declaração de Imposto de Renda.
Isenção na passagem
Senhores e senhoras com 65 anos de idade, ou mais, residentes da cidade de São Paulo, Região Metropolitana, Campo Limpo Paulista, Vargem Grande Paulista ou Jundiaí, podem adquirir o Bilhete Único da Pessoa Idosa. Ele dá gratuidade no transporte público.
Como solicitar o Bilhete Único da Pessoa Idosa?
O cartão pode ser solicitado pelo site da SPTrans ou em um dos Postos de Atendimento nas Subprefeituras, Unidade do Descomplica ou no Posto Central. É necessário apresentar os dados pessoais e o comprovante de residência da pessoa em questão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE