CONFIRA!
Fim das dívidas com multas de trânsito: Lei em vigor em 2025 traz desconto de 40% a motoristas de MG
22/03/2025 às 11h45

Lei de trânsito, em vigor em 2025, chega com tudo para dar fim nas dívidas com multas aos motoristas de Minas Gerais
Dirigir exige atenção, prudência e, claro, o cumprimento das regras de trânsito. Mas, mesmo com todos os cuidados, é comum que muitos motoristas acabem acumulando multas ao longo do tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seja por um descuido momentâneo, uma mudança nas regras que passou despercebida ou até por falta de sinalização adequada em algumas vias. O problema é que essas infrações pesam, e muito, no bolso.
Dependendo da gravidade, os valores podem ultrapassar centenas de reais, e quando somados a outras despesas do veículo, como IPVA e seguro, podem comprometer o orçamento de qualquer condutor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, uma lei de trânsito em vigor em Minas Gerais, traz um grande alívio a essas dívidas. Com descontos que podem chegar a 40%, os motoristas têm a chance de regularizar suas pendências pagando menos.

Desconto sobre o valor de multas de trânsito
Conforme apurado pelo TV FOCO, se você recebeu uma multa de trânsito, saiba que é possível obter até 40% de isenção no valor! Para isso, basta se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS ao veículo e à CNH: Sérgio Marques para MG1 na Globo com proibição a motoristas de Belo Horizonte
● Motoristas desesperados e Zema ciente em MG: Nova Lei de trânsito dos radares crava 3 reviravoltas em BH
● Fim da multa e pontos na CNH: Nova lei de trânsito, armada em Porto Alegre, RS, traz presente aos motoristas
O SNE é uma plataforma digital da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) que facilita o recebimento de notificações e documentos sobre infrações em Minas Gerais e nos demais estados.
Ao aderir ao SNE, todas as comunicações sobre autuações e penalidades interestaduais passam a ser feitas eletronicamente, desde que o órgão responsável pela multa participe do sistema.
Para garantir a isenção de até 40%, o pagamento deve ser realizado até a data de vencimento e o motorista precisa abrir mão da defesa prévia e do recurso, reconhecendo a infração, conforme previsto nos artigos 284 e 282-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em vigor desde 1998.

E se mudar de ideia? Sem problemas! O cadastro no SNE pode ser cancelado a qualquer momento, voltando ao recebimento das notificações por correio. As informações são do portal ‘Gov.br’.
Afinal, como garantir o desconto?
Se você deseja aproveitar a isenção de até 40% no pagamento de multas de trânsito, o processo é simples e pode ser feito de duas maneiras: pelo app da Carteira Digital ou pelo portal da SENATRAN.
Veja como fazer pelo aplicativo da Carteira Digital:
- Se ainda não tem o app instalado, baixe a Carteira Digital de Trânsito no seu celular.
- Faça login no aplicativo e clique na opção “Infrações” na tela inicial.
- Escolha como deseja consultar as infrações:
- Por infrator (vinculadas ao seu CPF).
- Por veículo (associadas à placa do automóvel).
- Ao visualizar a mensagem “Aderir ao SNE”, clique nela.
- Preencha seus dados e confirme a adesão.
Dessa forma, com a adesão ao SNE, você recebe as notificações de infrações digitalmente e pode pagar as multas com isenção de até 40% dentro do prazo.

Considerações finais
- Em resumo, a lei de trânsito em vigor em 2025 traz um grande alívio para os motoristas de Minas Gerais e demais estados, permitindo uma isenção de até 40% no valor das multas.
- Para isso, basta aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que torna todo o processo mais rápido e digital.
- Com o SNE, as notificações chegam direto no celular, e o pagamento pode acabar sendo feito com desconto, desde que o motorista abra mão do recurso.
- A medida facilita a regularização das dívidas e ajuda a manter o orçamento equilibrado.
- Uma solução prática e econômica para quem deseja ficar em dia com o trânsito!
Como tirar carteira de motorista?
Para quem não sabe, para tirar a CNH no Brasil, é necessário atender aos seguintes requisitos básicos:
- Ser maior de 18 anos para a categoria B (carros de passeio) e para a categoria A (motocicletas);
- Saber ler e escrever;
- Possuir documento de identificação (RG ou equivalente);
Dessa forma, basta dar entrada no processo em uma autoescola. Após a aprovação nos exames obrigatórios, médicos e psicológicos e fazer aulas teóricas e práticas.
Ademais, além de garantir a aprovação nas provas teóricas e práticas. Assim, ao final de todo esse processo, com um bom desempenho, você terá a sua CNH.
Confira mais matérias sobre atualidades clicando aqui.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.