EXCELENTE NOTÍCIA

Fim das dívidas na Net, Sky e Vivo: Como aniquilar a conta da internet em apenas 3 passos simples

05/03/2024 às 21h19

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
3 passos para o fim das contas da Net, Sky e Vivo (Foto: Reprodução / Canva)

Uma excelente notícia foi divulgada para os boletos que tiram o sono dos trabalhadores

Sem sombra de dúvidas, os boletos da Net, Sky e Vivo costumam causar dor de cabeça nos consumidores. Afinal, basta esquecer de pagar a conta, o serviço já fica mais lento e/ou pode ser até suspenso. Fora os valores, que muita das vezes são bem superiores ao serviços oferecidos pelas operadoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que quase ninguém mais vive sem internet, onde estar conectado seja para entretenimento, trabalho ou lazer é o novo normal em um mundo globalizado e que a tecnologia alta em passos largos.

Mas muitas pessoas acabam não sabendo que possuem direitos quando o serviços oferecidos pela Net, Sky ou Vivo deixam a desejar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas de telecomunicações, que prestam serviços de internet precisam reembolsar os clientes quando acontece a interrupção dos serviços. Porém, isso não é feito de forma automática.

Pelas regras da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a compensação ou abatimento vale caso o serviço esteja fora do ar por mais de 30 minutos e deve ser proporcional ao valor da assinatura, visando o período em que o serviço esteve interrompido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A internet conecta as pessoas (Foto: Reprodução / Canva)

A internet conecta as pessoas (Foto: Reprodução / Canva)

Vale pontuar que o motivo da interrupção não impede o abatimento no valor. Isso significa que, ainda que o cliente sem sinal de internet por causa de chuvas, reparos ou queda no sinal da operadora, o consumidor deverá ser ressarcido.

O reembolso também é válido em casos de interrupção nos sinais de TV a cabo ou de pacotes de canais no estilo pay-per-view. Ocorre, que no caso do canal, a compensação deverá ser feita em valor cheio, não importando o período em que ficou fora do ar de acordo com informações do portal Tech Tudo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você é cliente da Net, Sky e Vivo, fique atento aos seus direitos. As empresas possuem vários canais de atendimentos via telefone, aplicativo e internet para proporcionar a melhor experiência aos seus usuários.

Net, Sky e Vivo (Foto: Reprodução / Canva)

Net, Sky e Vivo (Foto: Reprodução / Canva)

COMO ANIQUILAR A CONTA EM APENAS 3 PASSOS ONLINE?

Se você passou por situações como as citadas acima, em 3 passos simples você pode entrar em contar com a Net, Sky e Vivo e pedir o seu reembolso.

  • O primeiro passo é ligar para avisar sobre a falta de luz, portanto nesse caso você não está usufruindo o serviços de internet. Vale destacar que isso só é possível, caso a energia fique fora do ar por mais de 30 minutos;
  • O pedido de reembolso deve ser feito em até 05 dias úteis após a interrupção dos serviços;
  • Caso o consumidor se sinta lesado e não consiga resolver o problema com a prestadora, ele pode entrar em contato com o Procon, através do número 151 (para capitais), site do Procon e locais onde houver atendimento presencial;

Thumbnail Video Youtube

 

 

internet
net
sky
vivo

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.