Uma excelente notícia foi divulgada para os boletos que tiram o sono dos trabalhadores
Sem sombra de dúvidas, os boletos da Net, Sky e Vivo costumam causar dor de cabeça nos consumidores. Afinal, basta esquecer de pagar a conta, o serviço já fica mais lento e/ou pode ser até suspenso. Fora os valores, que muita das vezes são bem superiores ao serviços oferecidos pelas operadoras.
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O fato é que quase ninguém mais vive sem internet, onde estar conectado seja para entretenimento, trabalho ou lazer é o novo normal em um mundo globalizado e que a tecnologia alta em passos largos.
Mas muitas pessoas acabam não sabendo que possuem direitos quando o serviços oferecidos pela Net, Sky ou Vivo deixam a desejar.
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Empresas de telecomunicações, que prestam serviços de internet precisam reembolsar os clientes quando acontece a interrupção dos serviços. Porém, isso não é feito de forma automática.
Pelas regras da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a compensação ou abatimento vale caso o serviço esteja fora do ar por mais de 30 minutos e deve ser proporcional ao valor da assinatura, visando o período em que o serviço esteve interrompido.
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Vale pontuar que o motivo da interrupção não impede o abatimento no valor. Isso significa que, ainda que o cliente sem sinal de internet por causa de chuvas, reparos ou queda no sinal da operadora, o consumidor deverá ser ressarcido.
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O reembolso também é válido em casos de interrupção nos sinais de TV a cabo ou de pacotes de canais no estilo pay-per-view. Ocorre, que no caso do canal, a compensação deverá ser feita em valor cheio, não importando o período em que ficou fora do ar de acordo com informações do portal Tech Tudo.
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Se você é cliente da Net, Sky e Vivo, fique atento aos seus direitos. As empresas possuem vários canais de atendimentos via telefone, aplicativo e internet para proporcionar a melhor experiência aos seus usuários.
COMO ANIQUILAR A CONTA EM APENAS 3 PASSOS ONLINE?
Se você passou por situações como as citadas acima, em 3 passos simples você pode entrar em contar com a Net, Sky e Vivo e pedir o seu reembolso.
- O primeiro passo é ligar para avisar sobre a falta de luz, portanto nesse caso você não está usufruindo o serviços de internet. Vale destacar que isso só é possível, caso a energia fique fora do ar por mais de 30 minutos;
- O pedido de reembolso deve ser feito em até 05 dias úteis após a interrupção dos serviços;
- Caso o consumidor se sinta lesado e não consiga resolver o problema com a prestadora, ele pode entrar em contato com o Procon, através do número 151 (para capitais), site do Procon e locais onde houver atendimento presencial;