Espinhas e pés de galinha vão ser eliminados com essas receitas milagrosas
Espinhas costumam ser o terror dos adolescentes, mas, há pessoas que mesmo já na fase adulta ainda precisam lidar com elas. Além disso, há ainda que brigue com acnes e os famosos pés de galinha, que surgem como marcas da idade.
Se você não aguenta mais lidar com espinhas e pés de galinha, hoje vamos dar algumas dicas cruciais para você se livrar de uma vez por todas desses dois incômodos. As receitas são milagrosas e ainda naturais. As informações são do tua saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 – Tônico de chá de camomila
A primeira dica é o famoso tônico de chá de camomila, que é rico em compostos fenólicos e óleos essenciais com propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes, antimicrobianas e calmantes, que ajudam a diminuir as inflamações das espinhas.
Ingredientes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 20 a 30g de flores frescas ou secas de camomila;
- 500 ml de água.
Modo de preparo
Em uma panela, ferver a água. Após apagar o fogo, adicionar as flores de camomila, tampar a panela e deixar repousar por 10 minutos. Em seguida, coar o chá, molhar uma gaze, algodão ou pano limpo e passar levemente sobre a pele higienizada e seca. Esse tônico pode ser usado 1 vez por dia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 – Esfoliante de mel e fubá
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra boa receita na luta contra a espinhas é o mel. Ele tem propriedades antibactericidas e anti-inflamatórias, sendo uma boa opção para diminuir a inflamação e ajudar no tratamento das espinhas. Já o fubá tem ação esfoliante suave, promovendo a limpeza da pele e ajudando a remover células mortas.
Ingredientes:
- 1 colher (de sopa) de fubá;
- 2 colheres (de sopa) de mel.
Modo de preparo
Basta adicionar os ingredientes num pote, misturando bem uma colher ou espátula. Aplicar a mistura no rosto limpo e seco, realizando movimentos circulares com as pontas dos dedos. Em seguida, lavar o rosto com água fria ou morna e secar o rosto. Essa esfoliação pode ser feita 1 vez por semana.
3 – Compressa de soro fisiológico
Mais uma dica do que receita em si, é usar soro fisiológico. Com propriedades que ajudam a limpar a pele e reduzir a dilatação dos poros, ele ajuda a diminuir a inflamação e a oleosidade.
Ingredientes:
- 3 colheres (de sopa) de soro fisiológico;
- 1 disco de algodão ou gaze.
Modo de preparo
Lave a pele do rosto e seque. Molhar bem o disco de algodão, ou gaze, no soro fisiológico e passar no rosto delicadamente. Deixar o soro secar naturalmente no rosto para ser bem absorvido pela pele. Pode-se usar essa compressa 1 vez por dia.
4 – Tônico de chá verde
Para quem não sabe, o chá verde é rico em catequinas e taninos, que são compostos bioativos com propriedades antioxidantes, adstringentes, anti-inflamatórias e antibacterianas, diminuindo a inflamação das espinhas e controlando a oleosidade da pele.
Ingredientes:
- 1 colher (de chá) de chá verde em folhas;
- 1 xícara de água.
Modo de preparo
É necessário ferver a água e, após desligar o fogo, adicionar as folhas do chá verde. Tampar e deixar repousar por 10 minutos e, depois, coar. Após higienizar e secar bem o rosto, molhar uma gaze, algodão ou pano limpo no chá verde e passar levemente sobre a pele higienizada e seca. Pode-se usar esse tônico 1 vez por dia.
5 – Esfoliante de aveia e alecrim
Fechamos as dicas de espinhas falando desse esfoliante. A aveia é rica em compostos fenólicos com ação anti-inflamatória, cicatrizante e tonificante, sendo uma ótima opção para complementar o tratamento das espinhas. Já o óleo essencial de alecrim tem propriedades antissépticas e antimicrobianas, diminuindo as inflamações das espinhas.
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de farinha de aveia;
- 3 gotas de óleo essencial de alecrim;
- 4 colheres de sopa de óleo de jojoba, ou rosa mosqueta.
Modo de preparo
Coloque em um recipiente todos os ingredientes e misturar bem até obter uma mistura homogênea. Higienizar e secar bem o rosto e, após, aplicar a mistura na pele, massageando com movimentos circulares leves por 5 minutos. Enxaguar a pele com água fria. Esse esfoliante pode ser feito 1 vez por semana.
QUAIS AS DICAS PARA PÉS DE GALINHA?
Para quem odeia aqueles pés de galinha logo ao lado dos olhos, as dicas do site Multi Tópicos vão te ajudar a se livrar de forma natural com essas receitas caseiras.
6 – Massagem facial com óleo de coco
O óleo de coco é conhecido por suas propriedades hidratantes e antioxidantes. Uma massagem facial regular com óleo de coco pode ajudar a suavizar as rugas de expressão.
7 – Máscara de clara de ovo
A clara de ovo é rica em proteínas e pode ajudar a tonificar a pele. Uma máscara facial feita com clara de ovo pode contribuir para a redução das rugas. Basta bater a clara e aplicar na região onde se encontram os pés de galinha.