Nesse especial, imaginamos algumas das notícias que adoraríamos dar em 2020 e que envolvem grandes estrelas do mundo dos famosos e da TV, como Silvio Santos
Sem sombra de dúvidas, 2019 será um ano lembrado por muito tempo, marcado pela sua agitação, apesar da pouca revolução na TV, e especialmente pela perda de grandes nomes ligados à TV e ao universo dos famosos em geral, com notícias que surpreenderam e traumatizaram os fãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Yudi Tamashiro toma decisão, irrita família e cria intriga: “Estamos aqui discutindo”
Infelizmente, as informações desagradáveis acabaram tornado-se maioria durante esse ano, mas chegamos ao final dele na esperança de que o próximo seja bem mais positivo.
E para levantar energias positivas, vamos usar toda a imaginação e citar aqui algumas notícias que teríamos grande satisfação em levar ao público em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos deixa as polêmicas de lado e preserva sua imagem como maior ídolo da TV
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ainda ser considerado o maior ícone da história da televisão brasileira, Silvio Santos vem desgastando sua imagem como ídolo nos últimos anos e perdendo a admiração de parte do público por seu comportamento polêmico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador sempre demonstrou um estilo irreverente, mas em uma época marcada pelo politicamente correto e disseminação rápida de opiniões através das redes sociais, algumas atitudes do apresentador passaram a ser questionadas em conjunto e gerar revolta. A polêmica mais recente ocorreu ainda este ano, quando Silvio acabou sendo acusado de racismo por esnobar uma cantora negra em um concurso musical no seu programa.
Com a idade mais avançada, a impressão que fica é a de que Silvio se importa cada vez menos com as críticas e adota uma postura livre e sem filtros. Porém, por se tratar de uma grande figura pública, precisa tomar um cuidado maior com sua imagem e evitar que atitudes desse tipo continuem causando todo esse burburinho negativo.
Torcemos, então, para que no próximo ano, o apresentador, se realmente der sequência a sua carreira na TV, mantenha seu carisma, mas utilize um pouco mais de filtros e evite polêmicas desnecessárias.
Larissa Manoela mostra evolução como atriz na Globo
Ídolo teen mais popular da nova geração no Brasil, Larissa Manoela chegou à maioridade e finalmente desprendeu sua imagem do público infantojuvenil para atingir uma nova etapa em sua carreira. E o início dessa nova etapa deverá ocorrer através da maior emissora do país, a Globo. A atriz está próxima de assinar contrato, concretizando um desejo antigo do canal carioca, e estrelar sua primeira novela adulta.
+ Rosana Jatobá aos 48 anos surge de biquíni em foto rara e deixa público de queixo caído
Apesar do grande carisma e desenvoltura para se comunicar, Larissa Manoela não chega a ser unanimidade em termos de desempenho como atriz, com um estilo ainda artificial, e sua chegada à teledramaturgia da Globo hoje se deve muito mais a uma questão de fama e apelo popular.
Porém, esse “casamento” parece ser a oportunidade perfeita para que a estrela demonstre uma evolução como atriz justamente na emissora que possui maior investimento e competência quando o assunto é fazer teledramaturgia no país. Tomara que essa evolução possa ocorrer e a TV brasileira ganhe uma grande atriz para a nova geração.
2020 chega ao fim com menos mortes traumáticas que 2019
Como foi citado no início do texto, 2020 foi um ano marcado por mortes surpreendentes e traumáticas. Inúmeros artistas nos deixaram de forma inesperada, e isso inclui cantores, diretores, atores e apresentadores.
Entre as perdas que chocaram o público estão a dos cantores Gabriel Diniz e Roberto Leal, os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Ricardo Boechat, a autora Fernanda Young, e do diretor Jorge Fernando. A mais chocante de todas, no entanto, foi a de Gugu Liberato, um dos maiores nomes da história da televisão, que faleceu no último mês após um acidente doméstico.
+ Com fortunas, Belo e Anitta são envolvidos em casos de falência e verdade é escancarada
A cada ano, infelizmente, as perdas de grandes nomes do meio artístico parecem inevitáveis e uma consequência natural da vida. Portanto, seria inviável imaginar que não teríamos momentos tristes como esses no próximo ano, mas ainda podemos concentrar energias positivas para poder anunciar que 2020 foi um ano menos traumático nesse sentido.
Record volta a se encontrar com as novelas contemporâneas
Após o fenômeno com Os Dez Mandamentos, que se tornou a sua novela de maior sucesso, a Record decidiu dar um tempo dos folhetins contemporâneos e passou a investir em tramas bíblicas e de época.
Porém, nos últimos anos, com os investimentos voltados apenas para produções desse gênero, o público apontou um certo desgaste com a repetição. A emissora até testou algo um pouco diferente com Apocalipse, que se passava em tempos recentes, mas os temas bíblicos, que foram potencializados, não agradaram o público e a novela foi um verdadeiro fiasco.
Este ano, no entanto, a emissora, até de forma despretensiosa, voltou a investir em novelas contemporâneas, sem ligação a temas bíblicos, tendo início com a novela Topíssima e dando sequência com Amor Sem Igual. O resultado agradou o público, e parece apontar um caminho interessante, para que no próximo ano a emissora possa variar um pouco e voltar a produzir novelas com essa mesma proposta também no seu horário nobre.
TV aberta cresce com maior investimento em séries
Em 2017, surgiram fortes rumores de que a RedeTV! poderia surpreender o público voltando a investir em teledramaturgia, produzindo especialmente séries.
A notícia animou parte do público, crendo que essa ideia poderia se tornar um novo diferencial da emissora de Osasco e uma boa alternativa de produções para a TV aberta. Porém, nos últimos dois anos, com diversos problemas financeiros, o canal acabou adiando essa ideia.
+ Éramos Seis: Carlos toma triste decisão que deixará Lola e toda família devastada
Seria interessante, não só para a RedeTV!, como para outras emissoras abertas, incluindo a Band e o SBT, um investimento maior em séries e minisséries, que podem enriquecer ainda mais a TV brasileira, e o momento é dos mais propícios para isso, com a popularização das produções desse gênero no Brasil.
A Fazenda aprende com os erros e tem edição histórica com elenco forte e vitória justa em nova temporada
A Fazenda já chegou a ter seu futuro ameaçado na Record, após sucessivos fracassos, que chegaram a fazer o reality entrar em hiato de um ano. Porém, após a realização da décima temporada, em 2018, sob o comando do elogiado Marcos Mion e de um elenco polêmico, que deu o que falar, o programa ganhou sobrevida e gerou grande expectativa em torno da décima primeira temporada.
+ Amor Sem Igual: Malu Falangola faz programa em novela e promete bater de frente com protagonista
Porém, a edição frustrou a maior parte do público. Com um elenco fraco, decisões polêmicas da direção e a interferência de fã clubes que polarizam o jogo e deram o prêmio máximo para Lucas Viana, em uma decisão para lá de contestada, A Fazenda voltou a fracassar.
No entanto, o reality já tem uma nova temporada confirmada em 2020, e fica a torcida para que a atração aprenda com os erros da última edição e possa se empenhar mais para montar um elenco forte, tomar decisões mais coerentes, sem protecionismo, e rever seus métodos de votação para que o resultado final possa refletir melhor o gosto da maioria do público.
Com elenco formado por famosos, temporada especial do BBB se reinventa e cai no gosto do público
Falando em reality, o BBB chega, em 2020, a sua vigésima temporada. E para celebrar essa marca, o programa promete ter uma proposta diferente, com parte ou totalidade do seu elenco formado por famosos da internet.
+ Casa de Lexa é inundada e cantora se desespera: ‘Meu Deus’
Essa decisão vem causando polêmica, uma vez que diversas webcelebridades recusaram convites para o programa, podendo obrigar a Globo a apelar para nomes pouco conhecidos.
O diretor Boninho, no entanto, vem demonstrando bastante confiança em torno da nova temporada, voltando, inclusive, a ficar mais perto da produção em seu dia-a-dia. Resta torcer, então, para que a próxima temporada do reality dê a volta por cima e possa se reinventar com um elenco de qualidade para voltar a atrair o público, especialmente após o BBB19, que foi considerado um dos piores da história.
RedeTV! acerta o tom e programa nacional apresentado por Sikera Junior se torna boa opção de informação e entretenimento
Sucesso na internet por seu estilo irreverente e de opiniões fortes, que costumam gerar notícias polêmicas, Sikera Junior finalmente terá a chance de ganhar um programa policial em rede nacional, através da RedeTV!, em 2020.
A notícia chegou a dividir opiniões. O público mais conservador, que se identifica com as opiniões de Sikera, celebrou a novidade, mas outros criticaram a decisão da emissora, justamente pelas falas polêmicas do apresentador e o seu estilo popularesco.
Porém, a irreverência de Sikera pode se tornar uma opção interessante de programa que mistura informação e entretenimento na televisão, resgatando, inclusive, um estilo que já foi sucesso entre o público, especialmente nos anos 90.
É necessário, no entanto, que a RedeTV! saiba dosar bem e acertar o ponto do programa junto ao apresentador, sem podá-lo demais, mas também não permitindo apelação, para que a atração realmente se torne algo interessante e uma boa “novidade” na TV.
SBT surpreende e resgata a Casa dos Artistas
Essa pode ser a ideia mais utópica da lista. É sabido que, em 2001, o SBT enfrentou problemas judiciais com a Globo, que acusava a Casa dos Artistas de ser um plágio do BBB, algo que provocou o cancelamento do programa.
+ Ousada! Geisy Arruda tira tudo, sensualiza com algemas e tem fetiche vazado
A justificativa oficial, no entanto, é a de que a atração deixou a grande do SBT, em 2004, apenas em virtude dos seus baixos índices, mesmo com o fato da primeira temporada do programa ter registrado a maior audiência da história da emissora até hoje. Desde então, a cada ano, cresce a expectativa e os apelos dos fãs para que o reality retorne à emissora, crendo que após tanto tempo, o fator nostalgia possa atrair novamente o público.
+ Matheus Lisboa faz ponta em novela da Globo e se revolta com notícias sobre personagem “pequeno”
É provável que questões legais e até financeiras realmente impeçam a realização de uma nova temporada da Casa dos Artistas. Mas se tratando de Silvio Santos, com muitas atitudes imprevisíveis, não dá para duvidar. A torcida continua.