Notícia sobre fim das tarifas de ônibus em São Paulo
Quem depende de transporte público costuma gastar uma pequena fortuna todos os meses. Isso porque andar de ônibus, metrô acaba custando caro no bolso do trabalhador. Contudo, quem é morador de São Paulo tem uma excelente notícia a respeito de uma tarifa zero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a prefeitura de São Paulo pode dar de presente uma grande novidade para os moradores. Acontece que o prefeito, Ricardo Nunes (MDB), disse na quinta-feira, 23 de novembro, que estuda adotar a tarifa zero nos ônibus da cidade sempre aos domingos ou no período noturno a partir do mês de dezembro.
Um dos objetivos da medida é alavancar o comércio e a vida noturna no município. Além disso, ele planeja monitorar uma possível adoção de tarifa gratuita permanente nos dias úteis. Vale lembrar que o domingo costuma ser o dia de menos movimentação em São Paulo. Mas, a tarifa zero de ônibus pode mudar isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que a gente está pensando, e ainda não está definido, é iniciar o processo para sentir como vai ser o comportamento, se a tarifa zero ela vai trazer realmente um ganho para a economia, um movimento econômico maior”, disparou o prefeito, conforme mostrou o G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E a ideia é que a gente inicie dando o transporte gratuito para domingo ou para o período noturno. É uma das duas situações, que a gente vai colocar. Pode ser no domingo, ou pode ser no período noturno. A ideia que está mais sendo apreciada é de domingo”, disse Ricardo Nunes durante a conversa com a imprensa.
Quanto isso deve custar aos cofres?
“É um dia que não tem tanta movimentação e para o domingo ter o aquecimento da economia. Fazer girar a economia, pensando na geração de emprego, renda e no fortalecimento econômico da cidade”, completou. Para bancar essa gratuidade dos ônibus, a prefeitura deve desembolsar de R$ 400 a R$ 500 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE