Notícia sobre fechamento de 18 unidades do Bradesco cai como bomba
No último sábado, 20, a notícia sobre o fim de de 18 agências do Bradesco pegou inúmeros clientes de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia sobre o fechamento das agências da instituição financeira também gerou fúria entre os bancários.
Nos últimos anos, o Bradesco está encerrando as atividades das agências em diversas cidades, assim como outros bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Sindicato dos Bancários é contra os fechamentos em massa das agências, uma vez que os clientes e até funcionários são afetados.
Enquanto os clientes ficam sem opções perto de casa, funcionários podem perder o emprego.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bradesco teve o lucro de R$ 16,3 bilhões em 2023, mas segue realizando o fechamento de suas agências.
18 unidades serão fechadas e incorporadas até o fim de março em municípios localizados na base de atuação do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Sindicato dos Bancários, outros locais também serão afetados no mês de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, os bancários das unidades estão apreensivos por não saberem para onde serão realocados e se permanecerão empregados.
REVOLTA
O Sindicato dos Bancários de São Paulo realizou uma reunião com o banco e cobrou a realocação desses trabalhadores e a manutenção de todos os empregos.
Fato é que os encerramentos das agências não agradam o Sindicato. “Não bastam as inúmeras demissões que ocorrem mensalmente. O banco segue fechando agências”, disse Márcio Rodrigues, dirigente sindical e bancário do Bradesco.
Em seguida, Márcio Rodrigues reforçou que até os clientes não aprovam a decisão devido ao deslocamento para outra agência.
“Com isto, ainda há o agravamento da reclamação dos clientes sobre a transferência de sua agência para outro local. A responsabilidade em gerenciar um banco deste porte não deve recair sobre os trabalhadores bancários, que são os pilares da sustentação de uma instituição financeira”, disse Márcio.
No último trimestre de 2019 até 2023, a instituição financeira fechou 1.783 agências e 703 postos de atendimento bancário, segundo o portal.
“Com esta movimentação, o Bradesco ainda contribui para o desequilíbrio econômico regionalizado, pois o fechamento de uma agência também impacta nos empregos indiretos, como vigilantes, limpeza e manutenção, além de prejudicar o comércio local”, reforçou Márcio Rodrigues.
QUAL É O TELEFONE DO BRADESCO?
O Bradesco tornou-se um dos principais bancos no país. Mas, aqueles que aproveitam as vantagens da instituição podem não saber qual é o número da central, seja para fazer uma consulta ou resolver algum problema.
O site oficial do banco afirma que o número para o atendimento ao cliente é 4002-0022.